29 de set. de 2006

Shazam - Freddy Freeman



Freddy Freeman acompanhava seu avô em uma trivial pescaria quando ambos foram atacados pelo temível Capitão Nazi, durante uma batalha com o Capitão Marvel e com a Mary Marvel. O avô de Freddy foi morto e o jovem atingido por uma rajada do Capitão Nazi. Billy solicitou ao Mago Shazam que restaurasse a saúde do garoto. Entretanto, o mago disse que seu poder não poderia fazer nada. Os irmãos Marvel entenderam: cabia a eles ajudar Freddy. Então os irmãos doaram uma porção do poder de Shazam para Freddy, permitindo o mesmo, ao pronunciar “Capitão Marvel”, transformar-se em Capitão Marvel Júnior.

Capitão Marvel Júnior agia em Fawcett City junto aos outros Marvels. Embora usasse o codinome de Capitão Marvel Júnior, Freddy adotou o apelido de CM3. Ele ajudou os Titãs a libertarem Supergirl e Limite da organização sinistra conhecida como The Veil, determinada a eliminar qualquer rastro alienígena na Terra.

Após este evento, Loren Júpiter decidiu desfazer o time, mas Argenta decidiu reunir o grupo mais uma vez. Uma série de heróis pretendia se juntar ao grupo e CM3 estava entre eles. The Veil aproveitou a oportunidade e decidiu atacar a equipe. Os Titãs ficaram impressionados com o heroísmo de Freddy e o aceitaram como membro. Ele, neste período, se interessou por Argenta. Embora tenham saído juntos uma só vez, o encontro foi um desastre. Em seguida, o grupo se desfez oficialmente.

Freddy ajudou os Titãs em outras circunstâncias, como quando enfrentaram o Império Technis e contra Dr. Luz, recentemente. Após o confronto com o Império Technis, Matt Logan, primo de Mutano, idealizou um grupo de Titãs na Costa Oeste dos E.U.A. Sob a relutante aceitação de Gar em participar dos então Titãs L.A., alguns heróis se juntaram ao grupo, composto por: Mutano, Labareda, Arauto, Abelha, Capitão Marvel Jr. Terra, Hero Cruz e Bushido. Mas o grupo nem chegou a existir realmente.


O garoto continuou ajudando os Marvels em Fawcett City, porém, sempre que solicitado, ajudava os Titãs. Eventualmente, CM3 se juntou aos Renegados. Durante Crise Infinita, o Mago Shazam foi destruído pelo Espectro, causando a perda dos poderes de Capitão Marvel Jr. e de Mary Marvel um ano após o evento cósmico, pois antes disso acontecer, Freddy se aliou novamente aos Titãs. Capitão Marvel, por sua vez, foi transformado em Marvel, assumindo o papel do falecido Mago Shazam – tomar conta da Pedra da Eternidade. Assim, Billy submeteu Freddy a um desafio que poderia torná-lo o novo Capitão Marvel. Cada um dos seis deuses “SHAZAM” – Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio – apresentaria a Freddy um desafio, similar aos trabalhos de Hércules, onde o garoto teria que passar com sucesso para garantir seus poderes e o nome de Shazam. Zareb Babak serviu de guia para Freddy durante os desafios.

Concomitantemente, uma organização sombria conhecida como o Concílio de Merlin indicou uma candidata, a feiticeira Sabina para vencer os desafios e se tornar a nova Shazam. Freddy e Sabina passaram a competirem e a se enfrentarem a cada desafio. Freddy passou nos desafios de Salomão e Aquiles, obtendo a sabedoria e a invulnerabilidade e obteve também a metade da força de Hércules após Sabina ter tomado a outra metade dele. A feiticeira também assassinou Atlas, roubando seu poder e resistência.

Apolo teve que substituir Atlas no panteão de Shazam, mas decidiu dividir sua habilidade de regeneração entre os competidores. Sabina conseguiu tomar os poderes de Mercúrio, ferindo-o, em seguida. Então, Freddy, com a ajuda de Billy Batson, Katana, o Pacto das Sombras e a Liga da Justiça da América, lutou contra Sabina, provando a Zareb, que na verdade era Zeus, que era a pessoa certa para possuir o poder. Assim, Freddy lançou Sabina a um portal, reclamando o poder de SHAZAM para si.



Sua missão agora está longe de deter criminosos. Freddy agora deve tomar conta da magia, nesta nova era.

Nenhum comentário: