28 de set. de 2006

Columba - Don Hall


Os irmãos Hank e Don Hall nasceram em Elmond. Viviam com sua mãe e seu pai, Irwin Hall, o juiz da cidade, que os ensinara a conviver com suas diferenças, pois seu irmão Hank era atlético e agressivo, enquanto Don era intelectual e pacifista.

Um criminoso conhecido como Chefe Dargo tentou assassinar o Juiz Hall em um atentado a bomba, cuja explosão feriu o magistrado. Irado, Hank convencera Don a acompanhá-lo ao esconderijo do aspirante a assassino, onde os jovens descobriram o plano do criminoso de exterminar o juiz. Entretanto, uma porta travada os impediu de deixarem o esconderijo.


Em desespero, Don desejou possuir algum tipo de superpoder, quando uma misteriosa voz concedeu seu desejo. As vozes eram de Terataya e T'Charr, Lordes da Ordem e do Caos, respectivamente, que lutaram entre si em um outro mundo até declararem uma trégua, quando decidiram pôr em prática um experimento que necessitava de duas cobaias - um corpo para Caos e outro para Ordem. Hank e Don Hall tornaram-se estes seres, Rapina e Columba, com os poderes dos Lordes associados às suas habilidades naturais.

Tempos depois, os heróis encontraram os Titãs originais quando perseguiam o mesmo espião. A partir daí, passaram por várias aventuras junto ao grupo, incluindo o incidente com o Dr. Swenson, quando decidiram, assim como os Titãs, não agirem como heróis até a solução do crime.

Após a primeira separação do grupo, Hank alistou-se na Marinha Americana, servindo no Porta-Aviões Tippicanoe. Don, por sua vez, transferiu-se para uma Universidade na Costa Oeste. Quando o Sr. Esper tomou Tippecanoe, os heróis da Costa Oeste uniram forças e fundaram os Titãs da Costa Oeste. Rapina e Columba tomaram parte neste grupo. Foi neste período que Don e Lilith namoraram. Quando Robin passou a ignorar o grupo da Costa Oeste, Rapina pretendeu liderá-los, mas infelizmente o temperamento de Hank era incompatível com o cargo, resultando assim, na separação desta equipe.

Durante o tempo com os Titãs, Don começou a controlar o comportamento agressivo do irmão. Os Lordes do Caos e da Ordem perceberam que Don era muito íntimo de Hank, decidindo então “exterminar” a parte Columba do experimento. Assim, Don Hall morreu durante as Crises nas Infinitas Terras, tentando salvar uma criança. Os dois Lordes retiraram seus poderes, causando a morte.

Poderes & Armas

Como Columba, Don possuía extrema habilidade, resistência e força.

Nenhum comentário: