29 de set. de 2006

Lanterna Verde - Kyle Rayner


O desenhista Kyle Rayner costumava trabalhar como “free-lancer”, mas quando o último dos Guardiões do Universo deu ao artista o último e poderoso anel, Kyle pôde transformar suas idéias em realidade. Após sair de um bar em Seatle, Kyle se deparou com o Guardião. Kyle, o sucessor do lendário Lanterna-Verde Hal Jordan, compensava sua inexperiência com uma enorme criatividade.

Após herdar o manto de Lanterna-Verde, Kyle teve de encarar a responsabilidade de portar o anel quando sua namorada, Alex DeWitt, foi assassinada pelo vilão Major Força. Desde então, Kyle passou a entender o legado esmeralda, mudando-se para Manhatan. Neste período, conheceu e se apaixonou por Donna Troy. Após Donna tornar-se uma Darkstar, ambos se uniram à formação dos Titãs liderada por Arsenal. O romance durou pouco tempo, bem como esta formação do grupo.

Desde então, Kyle passou a integrar a Liga da Justiça, desenvolvendo uma grande amizade por Wally West, o Flash. Exilou-se, por um tempo, no espaço, ao lado de Jade, que se tornara sua namorada no período. Mesmo com o retorno de Hal Jordan, Kyle permaneceu como importante integrante da recém-formada Tropa dos Lanternas-Verdes.

Durante os eventos de “Crise Infinita”, Jade, no momento de sua morte, transferiu toda sua energia para Kyle, tornando-o Íon. Tempos depois, durante um conflito entre a Tropa dos Lanternas Verdes e a Tropa de Sinestro, Kyle foi dominado por Parallax. Entretanto, conseguiu se libertar do domínio do vilão, voltando a ser o Lanterna Verde.

Poderes & Habilidades

O anel do Lanterna-Verde é a arma mais poderosa de todo o Universo. Pode criar imagens sólidas provenientes da imaginação de que o usa. Possui a assinatura genética de Kyle, permitindo apenas que este o use. O anel de Kyle, ao contrário dos outros Lanternas-Verdes, é limitado apenas por sua imaginação. Não apresenta fraqueza à cor amarela ou ao limite de 24 horas.

2 comentários:

123 5@# disse...

muito bom

123 5@# disse...

muito bom