30 de set. de 2006

Capuz Vermelho - Jason Todd

O novo Robin

Jason Todd cresceu nas ruas de Gotham City. Após seu pai abandonar sua mãe, Catherine, Jason passou a cuidar dela até sua morte. Certo dia, Jason tentou roubar as rodas do Batmóvel, impressionado Batman com sua ousadia. Assim, Batman o ajudou, colocando-o em uma escola para garotos.

Na verdade, esta escola ensinava artes criminosas aos jovens. Jason ajudou Batman a desmascarar a Escola e, assim, Bruce permitiu que Jason se mudasse para a Mansão Wayne e se tornasse o novo Robin, uma vez que Dick Grayson havia se tornado Asa Noturna.

Mais tarde, Jason descobriu que Duas-Caras matou seu pai, Willis Todd, um de seus assistentes. A “Dupla Dinâmica” capturou Duas-Caras e o colocou no Asilo Arkham.

Em seguida, Jason ajudou os Titãs durante algumas aventuras como quando resgataram Asa Noturna de Zândia ou quando Donna o recrutou como membro em uma missão na Suíça.

Morte

Os valores de Jason passaram a se confrontar com os de Bruce, devido ao fato de o garoto ter crescido nas ruas. Tornou-se inconseqüente e impulsivo. Assim, Bruce decidiu afastá-lo do combate ao crime. Neste período, Jason descobriu que Catherine Todd não era sua mãe biológica.


Procurando por sua mãe verdadeira, os dados da Batcaverna levaram-no à Sheila Haywood, na Etiópia. Após se reencontrarem, Jason se surpreendeu ao descobrir sobre a ligação entre sua mãe e o Coringa. Em seguida, o vilão deixou Jason e sua mãe, feridos, dentro de uma barraca repleta de explosivos. Embora Jason tenha tentado desativar as bombas, mãe e filho morreram na explosão. Batman enterrou o jovem, jurando vingança.

Ressureição

Aparentemente, o fenômeno cósmico conhecido como Crise nas Infinitas Terras deixou intensas conseqüências. Superboy da Terra Primordial sobreviveu ao cataclisma cósmico e encontrou um novo lar em outra dimensão. Quando o jovem se estressava, dava socos em uma barreira vibracional que separava o multiverso, alterando a realidade. Desta forma, Jason Todd despertou da morte e, sem memórias, encontrou R’as Al Ghul. Enquanto o vilão se fascinava com seu achado, Talia, sua filha, quis ajudar o jovem. Após mergulhar no Poço de Lázaro, Jason recuperou suas memórias e, confuso, ficou irado ao acreditar que sua “morte” não fora vingada. Assim, assumiu a identidade de Capuz Vermelho.

Durante Jogos de Guerra, Capuz Vermelho planejou tomar controle do crime organizado de Gotham City. Batman e Asa Noturna buscaram pelo vilão, descobrindo toda a verdade sobre Jason. Batman tentou convencer o jovem de seu erro, mas Jason preferiu combater o crime à sua maneira (letal, se necessário).

Em determinado momento, neste ínterim, Jason seguiu à Torre Titã para confrontar Tim. Lá, se enfrentaram apenas para afirmar que ele seria melhor que o atual Robin.

Robin Vermelho

Tempos depois, Jason se uniu a um grupo de heróis na busca por Ray Palmer. O grupo foi composto por Donna Troy, Lanterna Verde (Kyle Rayner), Eléktron e o Monitor “Bob”.


Durante os eventos de Crise Final, Bruce Wayne, o Batman, acabou perecendo em uma batalha contra Darkseid. Assim que o Homem-Morcego sumiu das ruas de Gotham City, a cidade entrou em colapso, uma vez que vários vilões e criminosos tomaram a cidade. Assim, começou uma disputa para o manto do Morcego. Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake passaram por eventos que acabaram elegendo Dick Grayson como o novo Batman e, como consequência, Damian tornou-se o novo Robin, o que deixou Tim indignado. Com isso, o jovem herói assumiu a identidade de Robin Vermelho e, acreditando que Bruce estivesse vivo, passou a viajar o mundo em busca de seu mentor e pai adotivo.

Capuz Vermelho

Durante a batalha final entre Dick e Jason, este último acabou despencando em um rio de Gotham City, deixando em dúvida seu destino. Entretanto, Jason sobreviveu e retornou quando Dick e Damian já estavam atuando como Batman e Robin em Gotham City. Agora com o objetivo de fazer o próprio conceito de Batman se tornar algo obsoleto e passado, ele altera drasticamente o seu traje de Capuz Vermelho para se parecer com um super-herói e recruta sua própria sidecick, Escarlate (uma garota chamada Sasha que foi vítima do Professor Porko), e usa o Twitter para relatar suas atividades de combatente do crime. Em sua guerra contra o crime, Capuz Vermelho e Escarlate livremente matam criminosos, vilões e qualquer um que fique no seu caminho, até a polícia, espalhando a crença de “deixe a punição se equivaler ao crime”. Assim, descobrimos que Jason é ruivo e que tingia seus cabelos de preto a mando de Bruce para que parecesse com Dick.

Durante a batalha entre Jason, Escarlate, Batman e Robin, o cruel vilão Flamingo surge. Enquanto Escarlate distraía Flamingo, Jason veio para cima dele e o pegou com a gigantesca pá de retroescavadeira. Ele, então, joga Flamingo sobre a borda de uma queda acentuada e, em seguida, joga entulho com a intenção de matar o homem. No entanto, mais tarde, não foi achado nenhum sinal do corpo Flamingo nos escombros.

O Comissário Gordon, por sua vez, e a polícia de Gotham foram rapidamente ao local. Dick oferece ajuda a Jason, que diz, em um momento de clareza, que já é tarde para fazer algo por ele. Por fim, Jason é preso enquanto Escarlate foge de Gotham.

Poderes & Armas

Jason Todd é um soberbo atleta, mesmo com seu comportamento impulsivo e inconseqüente. Domina armas de fogo, possuindo vasto arsenal.

Nenhum comentário: