28 de set. de 2006

Labareda - Mary Elizabeth Kane


Quando Bette (Mary Elizabeth Kane) entrava numa quadra de tênis, a arquibancada vinha abaixo com assobios, gritos e outras expressões de admiração. Loira, olhos azuis e linda, ela, porém, se aborrecia com tanta bajulação, na verdade ela sentia falta de novos desafios, pois era extremamente competitiva, isso a levou a ganhar inúmeros campeonatos e concursos.

Desde criança, Bette tinha uma admiração especial pelo Robin, o Menino-Prodígio. Ela escreveu diversas vezes para ele, porém nunca obteve resposta. Isso fez com que sua determinação em conquistá-lo aumentasse.


Ao completar dezesseis anos, Bette decidiu que já era tempo de conhecer Robin, e à maneira dela. Conseguindo uma brilhante roupa vermelha e dourada, adotou o codinome de Labareda. E, mesmo se arriscando em alguns atos de coragem, a jovem ainda assim não obteve resposta de Robin. Frustrada, voltou à vida normal de estudante, mas continuou a buscar novos desafios (pára-quedismo, vela, alpinismo - tudo fazia sua taxa de adrenalina subir por alguns instantes). Nada, porém, se comparava à emoção de combater o crime.


Assim, Bette Kane retornou sua carreira de Labareda e, após algumas aventuras, tornou-se membro-fundador dos Titãs da Costa Oeste. Infelizmente, sua alegria durou tão pouco quanto a equipe. Com o termino do grupo, ela retornou às quadras de tênis, topando todo e qualquer desafio.

Tempos depois, Labareda ajudou os Titãs quando Victor Stone dominou a Lua e tentou uma nova formação dos Titãs da Costa Oeste com Garfield Logan (Mutano), assim como na primeira tentativa, esta também não deu certo. Neste episódio, Asa Noturna tentou desencorajá-la a combater o crime, entretanto ela decidiu que era hora de provar seu valor. Então, mudou seu uniforme de Labareda e continuou a combater o crime sozinha. Ela voltaria a ajudar os Titãs novamente contra o Dr. Luz, tempos depois.


Bette ainda se dedica ao trabalho em Medicina do Esporte na Universidade de Los Angeles. Após aos eventos de Crise Infinita, em que ela ajudou os Titãs no combate contra o Superboy da Terra Primordial, a heroína se uniu novamente ao grupo, mas sua permanência foi curta.

Recentemente, Bette foi transferida para a Universidade de Gotham City, onde ficará mais próxima de sua prima Kate Kane, a Batwoman.

Poderes & Armas

Labareda é uma atleta olímpica, acrobata e nadadora, recebeu treinamento nas diversas formas das artes marciais. Assim como seu herói inspirador, ela possui um cinto de utilidades que contém uma corda com gancho, bombas e máscaras de gás, sinais luminosos, lanterna, rádio transmissor, algemas e discos de arremesso, entre outras coisas.


História Editorial

Nenhum comentário: