29 de set. de 2006

Nosferatu - David Dagon

A história de Nosferatu começou 10 anos, em um futuro falso governado por Caos e onde um grupo conhecido como Tropa Titã se opunha à tirania deste. Nesta linha temporal, David Dagon nasceu e foi criado em Londres. Aos dez anos, durante o Natal, foi atropelado por um caminhão, sendo levado em seguida por Lorde Caos.

Após este acidente, os cientistas de Caos sujeitaram o garoto a uma bateria de exames e experimentos. Certa vez, David conseguiu escapar do domínio de Caos e uniu-se aos rebeldes, mas foi recapturado e levado à Transilvânia para um experimento especial.

Um dos cientistas de Caos, o Comandante Stalg, encontrou os ossos do Conde Drácula, decidindo, então, extrair o DNA de Drácula e inserir no corpo de David. Um dos soldados de Caos desta missão, Charllie Watkins (o futuro Killowat), viu os experimentos e começou a pensar se era certo servir à Força de Elite.

Stalg realizou o experimento, transformando David em um vampiro, que passou a se chamar Nosferatu. Durante o processo de transformação, um demônio foi despertado, tomando as almas dos soldados, exceto a de Watkins. Assim, Dagon decidiu aliar-se à Tropa Titã.

Tempos depois, o líder da Tropa Titã deu ao grupo uma missão: viajar 10 anos no passado para evitar o nascimento de Caos. Para isso, o grupo deveria assassinar Donna Troy, mãe de Caos. Assim, o grupo voltou ao passado e confrontou os Titãs, porém Donna deu à luz o filho antes da intervenção da Tropa, que em conjunto com os Titãs confrontaram Caos com sucesso.

Logo após este evento, a Tropa descobriu que não podia mais voltar ao futuro. Deslocados, fixaram residência na Fazenda de Donna Troy, em Nova Jersey, onde tentaram encontrar um lugar neste mundo. Dagon encontrou sua contraparte nesta linha temporal e evitou o acidente de caminhão.

Durante a crise Zero Hora foi revelado que o líder da Tropa no futuro era o vilão Monarca, que criou um falso futuro para que pudesse treinar meta-humanos, no caso a Tropa Titã, para agir como agentes latentes. Ele sabia da inevitável crise do tempo e queria um grupo poderoso sob seu comando. O vilão Extemporâneo comandou todos da Tropa no ataque aos heróis que estavam tentando salvar esta linha temporal, sem sucesso.


Os heróis contiveram a Tropa, mas o tempo continuou em colapso, apagando as linhas temporais falsas. Como resultado, todos os heróis da Tropa Titã foram apagados da existência, exceto três pessoas: Tara Markov (Terra II), Miriam Delgado (Miragem) e Asa Mortal (que se acreditava ser o Dick Grayson do Futuro). Não se sabe se alguma versão vampírica de David existe nesta linha temporal.

Poderes & Armas

Nosferatu possuía força, sentido, velocidade e resistência exacerbados, além da habilidade de transformar seu corpo em névoas ou morcegos. Alimentava-se de sangue e, certa vez, ao experimentar o de Estelar, foi capaz de neutralizar sua aversão à luz solar.

Nenhum comentário: