29 de set. de 2006

Quartzo - Kole Weathers


O cientista Abel Weathers acreditava que um holocausto nuclear seria inevitável na Terra. Assim, começou a trabalhar em um experimento que poderia adaptar a evolução a uma condição forçada após uma eventual catástrofe. Assim, usou como cobaias sua esposa, Marilyn, e a filha adolescente, Kole.


Kole, através do uso do Promethium (um metal nobre) no experimento, adquiriu a habilidade de criar e controlar cristais. Ao contrário de sua mãe e outras cobaias, Kole não sofreu alteração física que as deixaram semelhantes a insetos.

Os Titãs, na tentativa de impedir a loucura do cientista, confrontaram o Professor Abel e sua horda de mutantes. Com o Laboratório destruído, Kole retornou a Nova York junto com os Titãs, passando a viver com Adeline e Joseph Wilson, o Jericó. Neste período, Joe e Kole tornaram-se íntimos.

Kole ajudou os Titãs em poucos casos, contudo nunca foi realmente um membro efetivo. Morreu tentando salvar pessoas dos demônios-sombra do Anti-Monitor durante as Crises nas Infinitas Terras. Embora tenha sido dada como morta, o corpo de Quartzo nunca foi encontrado.

Tempos depois, a Tropa Titã investigou uma horda de vampiros, encontrando uma misteriosa mulher muito semelhante a Quartzo. Quando várias linhas temporais falsas se colapsaram durante Zero Hora, o vilão Monarca revelou ser o criador da linha temporal da Tropa Titã. A misteriosa mulher era, na verdade, um simulacro de Kole da verdadeira linha temporal, criado por Monarca para confundir os membros da Tropa. Como fazia parte desta linha temporal falsa, acabou desaparecendo com a mesma.

Em seguida, uma organização conhecida como “1000” realizou uma busca por arquivos de todos os Titãs. Ao localizar todos os membros do grupo, os resultados para o arquivo de Quartzo mostraram-se inconclusivos. Entretanto, tempos depois, o atual Irmão Sangue forçou Kid Eternidade a ressuscitar os corpos de todos os Titãs falecidos para criar seu próprio grupo de meta-humanos. Entre eles estavam Lilith, Rapina (Hank Hall), Columba (Don Hall), Aquagirl (Tula), Fantasma (Danny Chase) e Quartzo.

A alegria de Sangue durou pouco, pois não havia almas nos corpos ressuscitados, embora Lilith tenha apresentado certa consciência. Ao final da batalha entre o vilão e a atual equipe dos Titãs, os corpos voltaram às cinzas.

Poderes & Armas

Os experimentos realizados pelo Professor Abel Wheaters proporcionaram a Quartzo o poder de criar construtos de cristais, utilizados como armas e para transporte. Kole podia voar e era uma lutadora corpo-a-corpo razoável.

Nenhum comentário: