27 de set. de 2006

Sina - Lilith Clay


Ainda bebê, Lilith foi abandonada pelos próprios pais, devido a problemas que ocorriam no relacionamento deles. Entretanto, mais tarde se descobriu que ela fora levada até o Orfanato de Kentucky, por uma enfermeira.


A razão desse fato permanece um mistério. Ainda criança, o Sr. e a Srª Will-Clay adotaram-na e Lilith só viria a manifestar seus poderes mentais com 13 anos de idade, quando leu a mente dos seus pais, descobrindo que na verdade era adotada.

Quando completou 16 anos, ela resolveu sair de casa, com a pretensão de descobrir sua verdadeira origem. Neste período, as pessoas que cruzaram o caminho dela, achavam-na uma bruxa, devido aos seus poderes. Não demorou muito e ela encontrou-se com os Titãs e com o Sr. Loren Júpiter, simpatizando e aderindo à sua causa. O encontro com os Titãs deu-se em uma discoteca, o grupo usava roupas civis e, mesmo assim, Lilith abordou-os, perguntando se poderia participar da Turma Titã, alertando-os, também, sobre os acontecimentos sobre Arthur Swenson e que nada poderiam fazer para impedir a morte dele. Os Titãs desconfiaram da premonição daquela desconhecida, mas o fato veio a se concretizar.

Tempos depois, Lilith encontrou novamente com os Titãs, agora os apresentando a Loren Júpiter, um rico filantropo com intenções de patrocinar a Turma Titã; eles aceitaram a proposta e Lilith tornou-se o mais novo membro do grupo. Neste período, a equipe dos jovens heróis sofreu um ataque psíquico, que os fez pensar que lutavam contra seus mentores. O responsável por isso era Jorred Júpiter, que acabou sendo derrotado. Lilith e Sr. Júpiter decidiram apagar das mentes dos Titãs este fato.

Em seguida, ela participou de outras aventuras com o grupo, antes de mudar-se para a Costa Oeste dos EUA. Ali começou a recrutar membros para uma nova equipe, batizada de os Titãs da Costa Oeste. Os membros recrutados foram: Rapaz-Fera (Garfield Logan), Águia-Dourada (Charlles Parker), Labareda (Elizabeth Kane), Rapina e Columba (Hank e Dove Hall, respectivamente). Quando este grupo trabalhou em conjunto com os Titãs originais, houve um flerte entre a Lilith e o Columba. Foi em uma destas aventuras que eles encontraram Gnarrk. Lilith ligou sua alma à de Gnarrk na tentativa de salvá-lo. Em vão, pois após certo tempo internado nos Laboratórios STAR, o ser primitivo acaba perecendo.




Depois, ambas as equipes lutaram contra o Sr. Esper. Período em que a Turma Titã se desfez, deixando os Titãs da Costa Oeste seguirem com o grupo. Quando os Titãs foram novamente recrutados, agora por Ravena, Lilith participou de algumas aventuras como o domínio de Trigon na Terra; o julgamento do Exterminador; foi madrinha de Donna em seu casamento com Terrance Long; e tornou-se conselheira do grupo durante um tempo. Concomitantemente, Lilith começou a demonstrar poderes termogênicos. Neste período, ela permaneceu em Nova York, onde encontrou Azrael (um misterioso ser alado), por quem se apaixonou sem nada saber a respeito dele. Esta ligação permaneceu um mistério, pois nada mais se evidenciou após o envolvimento de Azrael com o Irmão Sangue.


Após isso, Lilith reiniciou a busca pela sua origem. Houve relatos que seria filha da Deusa Titã Thia, porém estes provaram-se falsos (fase pós-Crise nas Infinitas Terras). Lilith retorna ao grupo para ajudar Dick durante sua batalha contra Gárgula e a Donna Troy durante a Guerra dos Deuses. Durante este evento, Lilith descobriu a identidade de seus verdadeiros pais, encontrou-se com sua mãe, cuja identidade não foi revelada e descobriu que seu pai era Loren Júpiter, percebendo assim, que Jarrod Júpiter era seu meio-irmão. Ela herdou de sua mãe a capacidade de se teleportar, aperfeiçoando suas habilidades mentais e místicas. Desta forma, Lilith adotou o codinome de Sina e financiou junto com seu pai a nova equipe dos Titãs (Eléktron, Joto, Argenta, Risco e Prisma). Lilith manteve sua identidade em segredo, revelando-a durante a batalha contra seu meio-irmão Jarrod Júpiter, em que contou com o auxílio de Dick, Garth, Wally e Roy, os quais ficaram pasmos com a revelação. Ela ainda lhes contou sua verdadeira origem, mas logo em seguida, o grupo financiado pelo Sr. Júpiter se desfez.


Tempos depois, Sina ressurge ajudando os Titãs contra a ameaça dos Technis, a qual envolvia Victor. Em seguida, foi ela seqüestrada por Vandal Savage com a finalidade de ajudá-lo a criar um grupo adversário aos Titãs – O Tártaro. Entretanto, com a liderança de Garth, os Titãs a salvaram. Após esse evento, seguiu sua vida normalmente.

Assim como sua amiga Donna, Lilith foi assassinada pelo andróide do Superman, reativado por Índigo (robô do futuro), durante os fatos ocorridos em Dia de Formatura. Mais tarde, outra formação dos Titãs, liderados por Cyborg, enfrentou o Irmão Sangue, que havia forçado Kid Eternidade a ressuscitar alguns Titãs falecidos para usá-los como membros de seu grupo. Dentre eles estavam Lilith, Quartzo, Rapina e Columba, Aquagirl e Fantasma. Todavia, após a derrota de Sangue, Lilith voltou ao mundo dos mortos.

Poderes & Armas

Lilith/Sina possuía várias habilidades mentais que incluiam precognição, telepatia e outros poderes sensoriais limitados. Além disso, apresentou a capacidade de se teleportar e outras habilidades psico-místicas ainda não catalogadas. Seus poderes termogênicos não apareceram mais e nem foram elucidados.

Nenhum comentário: