30 de out. de 2006

Exterminador - Slade Wilson


Slade Wilson sempre foi uma pessoa determinada. Alistou-se no exército quando jovem, destacando-se rapidamente e sendo condecorado com louvor. Recebeu treinamento de sua superior, Adeline Kane e se apaixonaram e se casaram. Em seguida, nasceu Grant Wilson (Devastador I).


Após certo tempo, Slade se ofereceu como voluntário em uma experiência médica (soro da verdade). Mais tarde, foi descoberto que este soro, na verdade, era uma experiência do governo para criar meta-humanos. Esta experiência deixou Slade prostrado, mas se recuperou em seguida. Slade teve como efeito colateral do soro força e reflexos aumentados. Após isto, nasceu seu segundo filho, Joseph Wilson (Jericó), e foi afastado do exército. Assim começou a praticar a caça.



Em segredo da família, tornou-se o Exterminador, um mercenário de aluguel e, em um de seus "trabalhos", Slade tentou assassinar o presidente de Qurac, que enviara um terrorista conhecido como o Chacal para se encontrar com ele, a fim de saber o mandante do crime. Assim, Chacal seqüestrou Joe (com 5 anos), fazendo com que Slade se revelasse a Adeline como o Exterminador. Juntos, enfrentaram Chacal, entretanto, isto custou a voz de Joe, pois Chacal cortou sua garganta. Adeline confrontou Slade, em seguida, pois estava irada com o comportamento de seu marido ao comprometer a vida de seu filho. Ela tentou assassiná-lo, porém os reflexos de Slade permitiram apenas que o tiro acertasse seu olho direito. A separação foi inevitável e Adeline levou consigo seus dois filhos.

Grant seguiu os passos de seu pai e serviu à Academia Militar. Joseph, entretanto, era completamente diferente de seu irmão; Era sensível e propenso às artes. Adeline orientou Joseph e seu talento até a maturidade. Slade continuou suas atividade mercenária com seu próprio código de ética, ou seja, agia conforme sua consciência.

Após alguns anos, o mercenário se encontrou com Doce Lili, Lillian, uma princesa do Camboja, que estava em ruínas. Slade a resgatou até a Tailândia, onde a tornaria livre. Tiveram um relacionamento amoroso irregular e, sem que ele soubesse, nasceu Rose.

Outros anos mais tarde, Slade recusou um trabalho que mudou sua vida para sempre. A organização criminosa COLMEIA ofereceu a Slade um contrato para matar dez Titãs. Slade recusou. Mas o filho de Slade, Grant, aceitou, pois culpava os Titãs pela ruína que tornou sua vida. Assim, recebeu da organização criminosa um traje poderoso, tornando-se o Devastador. Entretanto, isto levou à sua destruição, fazendo com que Slade seguisse o contrato de seu filho. O mercenário teve ajuda da sociopata Tara Markov (Terra I), que tinha poderes de controle da terra, mas era emocionalmente instável. Com ódio sem razão, Tara se infiltrou nos Titãs, agindo numa duplicidade nata, descobrindo os segredos e fraquezas do grupo.


Com ajuda de Terra, Slade capturou o grupo, exceto Dick Grayson. Dick (agora Asa Noturna) com a ajuda de Joe Wilson, infiltrou-se na matriz da COLMEIA para resgatar seus amigos. Durante a batalha, Terra morre, Slade é capturado E Jericó se torna um Titã. Slade não foi julgado devido à impossibilidade de provar que era o Exterminador. Mesmo assim, Mutano jurou vingança, pois este amava Tara e tentou confrontar Slade, entretanto tiveram uma conversa séria, fazendo com que Gar o ouvisse como um homem real e não como o avatar de Tara.

Após isso, Slade rumou-se, novamente, à África. Meses mais tarde, ajudou os Titãs durante a saga Praga e tornou-se ativo outra vez como Exterminador, porém com um código de ética mais rígido. Em seguida, vários membros dos Titãs foram capturados pela Sociedade Gnu por motivos desconhecidos. Exterminador uniu-se ao restante do grupo (Asa Noturna, Tróia, Pantha, Arella, Estrela Vermelha e Steve Dayton) para resgatar os capturados, principalmente seu filho Joe. Ficaram chocados ao descobrir que o líder dos Gnus era Jericó, Joe Wilson - seu próprio filho. Joe havia se fundido às almas de Azurath, que necessitavam de corpos para sustentá-las - por isso a captura do grupo. Durante o processo de transferência de almas, Joe se recuperou momentaneamente, implorando para que Slade evitasse o processo. Slade atendeu seu pedido com rapidez e tristeza, cravando sua espada nas costas de seu filho. Assim, Slade se sentiu responsável pela morte de seus dois filhos.

O Exterminador continuou como mercenário, mas também ajudando os Titãs. A partir daí, encontrou-se com Pat Trace (Vigilante II), tornando-se amantes. Mais tarde, Slade tentou evitar o assassinato do presidente, mas fora interpretado mal. Tornou-se, então, um fugitivo caçado. Concomitantemente, surgiu outro Devastador, fato que acarretou na suposta morte de Doce Lili. Adeline reaparece, pretendendo assassinar Pat Trace para vingar os filhos mortos. Slade, com a ajuda da organização Xeque-Mate, provou que a tentativa de assassinato foi plantada pelo Senhor do Crime, Steve Dayton, que queria substituir todos os líderes mundiais por clones, sob seu controle. Ainda, queria fundir-se ao ciberespaço. Mas, Slade conseguiu limpar seu nome.

Após isto, Slade descobriu que era imortal, pois havia "ressuscitado" após ser baleado, e que tinha uma filha com Doce Lili, Rose Wilson. Temendo não ser um bom pai, Slade deixou sua filha aos cuidados de Wintergreen e depois aos Titãs. O novo Devastador revelou-se como meio irmão de Slade - Wade DeFarge. Este nutria uma insanidade anormal e ciúmes de seu irmão. Num conflito direto com o irmão, Adeline ressurge e, durante a batalha, Slade descobre que ela também se tornara imortal devido a um transplante de sangue efetuado há algum tempo. A transfusão deu a Adeline poderes e a deixou louca. Devastador foi capturado e Adeline desapareceu.

Em seguida, Slade se envolveu em uma explosão, causando um efeito estranho em relação às regenerações anteriores. Slade acordou 20 anos mais jovem e com memória confusa. Depois, com a ajuda de Pat Trace (Vigilance, Inc), o olho direito de Slade foi restaurado, agora com visão infravermelha. Após outra explosão, Slade cortou seus laços com Pat e Wintergreen. Este desconfiou que Slade recuperara sua memória, mas nada disse, respeitando a vontade do amigo. Após isto, Slade retornou à sua idade normal, inexplicavelmente.

Em um encontro com os Titãs, descobriu-se que Adeline era a Rainha da COLMEIA e objetivava acabar com todos os meta-humanos da Terra. Savage a feriu mortalmente e sua vida teve fim quando Estelar disparou uma rajada para terminar a batalha.

Tempos depois, foi descoberto que Joey Wilson estava em estado latente no inconsciente de seu pai. Jericó assassinou Wintergreen enquanto possuía o corpo de seu pai. Após tornar-se livre do domínio de Jericó, Slade jurou vingança e persuadiu sua filha, Rose Wilson, a tornar-se a Devastadora. Entretanto, após descobrir ter sido manipulada por seu pai, Rose se aliou aos Titãs.


Em seguida, durante os eventos de Crise Infinita, Slade aliou-se a um grupo organizado por Lex Luthor e passou a atuar mais como vilão, ignorando seu antigo código de ética. Irado com os Titãs por terem "tomado" seus filhos, o Exterminador organizou seu próprio time de Titãs, os Titãs do Leste, compostos por adolescentes com péssimas intenções. Missão: Dominar os Titãs e reclamar para si seus filhos, Jericó e Devastadora. Na verdade, Slade tinha apenas um objetivo: testar o que já sabia - que os Titãs são uma melhor família do que ele para seus filhos.

Ex-Mercenário

Ao fim de Crise Final, Geoforça buscou vingança contra o Exterminador por seu papel na morte de Terra. Os dois lutaram violentamente e quase se mataram. Ao despertar de sua quase-morte, Slade Wilson ficou determinado a dar a si mesmo um novo rumo à sua vida. Ao escapar da prisão, Slade deixou sua carreira mercenária para seguir seus próprios objetivos, livre de contratos e obrigações para com seus clientes.


Poderes & Armas

Slade Wilson é capaz de usar 90% de sua capacidade cerebral, tornando-se um mestre em táticas. Tem força, agilidade e reflexos exacerbados, além de ser imortal, podendo regenerar-se. Durante seu rejuvenescimento, seu olho direito foi restaurado com um olho artificial, equipado com a visão infravermelha. Slade tem também anos do treinamento de combate e hábil em qualquer tipo de armas.

Nenhum comentário: