11 de out. de 2006

Osíris - Amon Tomaz


Uma organização criminosa conhecida como Intergangue expandiu seu poder além dos mares - Egito. Amon Tomaz e sua irmã, Adrianna, foram capturados pela organização junto a outras pessoas. Enquanto Amon permaneceu prisioneiro, sua irmã foi enviada a Kahndaq como um "presente" para seu governante, Adão Negro.

Este ficou impressionado com o temperamento dela. Assim, pediu ao Capitão Marvel que a abençoasse com os poderes de uma deusa.

Portando um amuleto antigo e dizendo "Sou Ísis", Adrianna transformou-se na deusa. Logo depois, Adão e Adrianna se apaixonaram e se casaram.

Após o casamento, ela saiu à procura de seu irmão. Adão Negro e Ísis localizaram Amon no Yemen, onde a Intergangue estava tentando recrutar novos soldados, utilizando lavagem cerebral e tortura. Após certa resistência, Amon foi duramente torturado e deixado à morte. Observando o garoto em agonia devido as graves ferimentos, Adão Negro decidiu compartilhar uma porção de seu poder com seu cunhado.

Ao pronunciar "Adão Negro", um raio o curou imediatamente, transformando-o em Osíris. Agora abençoado com os poderes de um deus, Amon se juntou à sua irmã e a Adão Negro na tentativa de mudar o mundo.

Em sua forma humana, Amon é portador de necessidades especiais. Por esta razão, ele escolheu passar a maior parte do tempo na forma de Osíris. Em sua viagem ao redor do mundo, Amon tornou-se amigo de um lagarto-humanóide chamado Sobek, um híbrido resultante de uma das experiências do Dr. Silvana.

Titãs

Após a trágica morte de Superboy durante Crise Infinita, os Titãs passaram por um período turbulento. Osíris aliou-se ao grupo por um breve momento, deixando-o em seguida. A equipe permaneceu inconstante até a volta de Robin ao grupo.


Concomitantemente, Amanda Waller enviou seu recém-restaurado grupo, o Esquadrão Suicida, para uma batalha contra a Família de Adão Negro. Durante o confronto, Osíris matou, inadvertidamente, o Persuador. Na verdade, esta era a intenção de Waller: Induzir um incidente que colocaria a família de Adão Negro em péssima evidência. Agora, frustrado e triste por ter matado alguém, Osíris foi recusado como um Titã.

Quando ele retornou a Kahndaq, o lugar sofria por fome e intolerância. Acreditando que os poderes de Adão Negro o haviam amaldiçoado, Osíris se dirigiu à Rocha da Eternidade para pedir ao Capitão Marvel que removesse seus poderes. Adão Negro e Ísis intervieram e convenceram-no que ele poderia fazer o bem com seus poderes. Ele concordou e retornou a Kahndaq com Sobek.

Lá, Osíris revelou a seu amigo-lagarto que ele ainda acreditava estar amaldiçoado. O amigo sugeriu que Osíris revertesse à sua forma humana na tentativa de remover seus poderes e, conseqüentemente, o ciclo.

Desta forma, Osíris pronunciou a palavra "Adão Negro", revertendo à sua forma humana. Neste momento, Sobek assassinou e devorou-o.

O traidor revelou ser Fome, O Quarto Cavaleiro.

O Retorno

Tempos depois, o cosmo se viu assolado pelo terror dos Lanternas Negros. Estes almejavam destruir a luz da vida, justificando que a verdadeira paz estaria na escuridão da morte. Sob a liderança de Nekron, várias pessoas, incluindo heróis e vilões, retornaram como agentes negros, agindo como zumbis que se alimentavam das emoções alheias.

Durante este momento, Osíris ressurgiu como Lanterna Negro, entretanto, mantendo sua identidade heróica. Neste ínterim, ele enfrentou Sobek, destruindo sua conexão com o anel negro.

Em seguida, Nekron e os Lanternas Negros foram derrotados pelos heróis, principalmente pela Tropa dos Lanternas e Entidade Branca. Nestas circunstâncias, Osíris foi ressuscitado, assim como outras onze pessoas. Ao despertar, o jovem herói só queria algo: Retornar para sua casa.

Poderes & Armas

Ao pronunciar "Adão Negro", Amon adquire superforça e poder de vôo como uma porção do poder de SHAZAM: A resistência de Shu, a inteligência de Heru, a força de Amon, a sabedoria de Zehuti, o poder de Aton e a coragem de Mehen.

Nenhum comentário: