2 de out. de 2006

Zatara - Zachary Zatara


Zachary é sobrinho de John Zatara e primo de Zatanna. Descendente dos Homo Magi, uma raça meta-humana, tem a mágica em seu sangue. O jovem mágico descobriu este dom quando uma nova era de magia surgiu durante Crise Infinita.

Assim, os poderes latentes de Zatara foram despertados, ele possui os mesmos poderes de sua prima, Zatanna. Ou seja, tudo que ele diz de trás para frente, acontece. Como resultado, ele tornou-se e proclamou-se o maior mágico adolescente do mundo.

Estas novas habilidades o levaram a integrar-se aos Titãs, pois após a morte de Superboy, o grupo encarou um ano de transição.

Um tanto arrogante, ele utiliza seus poderes até mesmo para suprir seus desejos. Contudo, seus poderes não têm efeitos nas pessoas, o que o levou a decepcionar-se ao não ter como utilizar seus poderes para conquistar Ravena.

Depois de uma missão desastrosa em Nova Azurath com Kid Demônio, Zatara deixou o grupo e passou a viajar o mundo apresentando shows.

Mais tarde, o grupo saiu à procura de Ravena e acabaram encontrando-o em Tóquio. Ele não foi nada gentil, mas demonstrou grande afeição por Ravena. Em seguida, ajudou Robin em uma missão e mantém contato com seu amigo, Kid Demônio.

Tempos depois, Zatara foi sequestrado pelos Titãs do Terror e forçado a lutar na arena do Rei Relógio. Então, ele se libertou e ajudou a Devastadora e os outros jovens capturados a derrotar o Rei Relógio e seu grupo, desmatelando o Dark Side Club. Ao fim do confronto, Zatara decidiu seguir seu caminho solitariamente, em Metrópolis.

Nenhum comentário: