7 de nov. de 2006

C.O.L.M.É.I.A. ll

A C.O.L.M.É.I.A. original era formada pelo Mestre C.O.L.M.É.I.A., que recrutou outros sete cientistas criminosos. A organização pretendia a dominação mundial através do terrorismo e manipulação política, assim como na eliminação de inimigos como Super-Homem e os Titãs, que derrotaram esta organização criminosa.
Anos mais tarde, uma nova C.O.L.M.É.I.A. emergiu. Liderada por uma misteriosa líder, esta nova formação recrutou jovens militantes da "causa" e atacou os Titãs. Era prometido imortalidade aos soldados. Um jovem misterioso conhecido como Damien Darhk foi o segundo em comando para esta nova organização.
Mais tarde, a Rainha da C.O.L.M.É.I.A. revelou ser Adeline Kane, a ex-esposa do Exterminador. Addie fundou a nova C.O.L.M.É.I.A. composta por jovens militantes. A primeira missão da nova organização era simples: Exterminar do mundo todo e qualquer meta-humano super-poderoso. Ela culpava os heróis pela morte de seus dois filhos, Grant (Devastador) e Joey (Jericó) Wilson.
Addie atraiu os Titãs e outros heróis à Zândia com a intenção de detonar uma bomba termo-nuclear para destruir todos heróis que pudesse. Concomitantemente, um grupo conhecido como Tártaro capturou Adeline para
propósitos próprios. O líder do grupo, Vandal Savage queria o sangue imortal de Addie para criar um soro da imortalidade.
Os Titãs, com a ajuda do Extermi
nador, foram à Zândia e se depararam em uma batalha de três frentes.
Savage cortou a garganta de Addie na tentativa de sintetizar seu sangue, oferecendo a Cyborg um novo corpo. Em troca, Victor deveria ajudar Savage a sintetizar o soro. Addie, embora imortal, sofreu de morte cerebral. Cyborg ficou tentado à oferta de Savage, mas antes de tomar qualquer decisão, Estelar disparou uma rajada em Adeline, matando-a instantaneamente. Estelar justificou que Addie já estaria virtualmente morta e em agonia, sem contar na distração causada, que estava comprometendo as ações do grupo.
Durante o confronto, ambos os lados sofreram baixas. O terceiro Panzer Vermelho foi assassinado, para apenas ser substituído por um militante da C.O.L.M.É.I.A., Justin. Savage atirou em Lince para distrair os Titãs, deixando-a ferida nas mãos dos inimigos. Darhk foi atingido por Lady Vic, mas sendo imortal fora apenas ferido.
A C.O.L.M.É.I.A. foi detida e a bomba desativada. O Tárturo escapou, enquanto Slade ficou lamentando a perda da ex-exposa.


Rainha Zazzala, Senhora da C.O.L.M.É.I.A.
Os remanescentes da organização foram recrutados por outra Senhora, a Rainha Zazzala, antigo membro da Liga da Injustiça e Senhora do Planeta Korll. Através de seu pólen-hipnotizador, ela pode fazer com que outros a sigam e pode ainda criar ondas de choque.

Nenhum comentário: