22 de jul. de 2007

Hougan - Jean-Louis Droo


Jean-Louis Droo nasceu no Haiti, mas estudou na América. Trabalhou como cientista de computação por um tempo no Vale do Silício até receber a notícia de que o pai estava morrendo, isto o levou de volta à sua terra natal. Uma vez em casa, ele descobriu que a medicina moderna estava inapta a ajudar seu pai e que a única esperança era um hougan local, ou seja, um mestre no vodu.

Droo observou com fascínio como o feiticeiro salvou a vida do seu pai. Assim, tornou-se obcecado por vodu virtual, dedicando cada minuto de seu tempo no conhecimento da antiga arte.

Dentro de dois anos, o cientista tornou-se um mestre no vodu, mas ao contrário de seus mestres, mesclou os rituais antigos com a ciência moderna. Hoje, Droo, que se autodenomina Hougan, utiliza uma agulha eletrônica e um boneco de vodu computadorizado para aterrorizar como os velhos mestres da feitiçaria jamais imaginaram.

Hougan e a Irmandade se opuseram aos Novos Titãs em inúmeras ocasiões. Ele segue lealmente às ordens do Cérebro, pois possui grande admiração pelas habilidades do vilão.

O boneco computadorizado de Hougan analisa a estrutura celular de sua vítima, através de uma amostra de sangue, pele, ou cabelo, criando um elo entre a estrutura cibernética e sua vítima. Entretanto, ele não e um bom lutador.

Nenhum comentário: