8 de jul. de 2007

Mulher-Maravilha - Diana Prince

Diana, a Mulher-Maravilha, é filha de Hipólita e ex-princesa das Amazonas de Themyscira. Ela é a reencarnação do espírito de uma criança que morreu no útero materno há quase 30.000 anos, trazida à vida pelas deusas gregas para combater os planos de Ares, o Deus da Guerra.

As deusas gregas, bem como Hermes, o Deus dos Mensageiros, imbuíram seu espírito em uma escultura de barro criada por Hipólita, trazendo-a a vida. Agraciada com poderes especiais por cada um destes Olimpianos, Diana, secretamente, participou de um torneio destinado a encontrar a mais digna das Amazonas, que iria se confrontar com o maléfico Deus da Guerra. Ela venceu e, como campeã de Themyscira, derrotou Ares, antes que este pudesse deflagrar um holocausto nuclear.

Chamada de “Mulher-Maravilha” pela imprensa (recebendo o mesmo nome que sua mãe, que posteriormente viajou de volta no tempo para a época da Segunda Guerra Mundial, onde usou o nome e o manto da Mulher-Maravilha), Diana se tornou a embaixadora de Themyscira para o mundo exterior, chamado de “mundo do patriarcado” pelas Amazonas.

Agraciada com a força de Gaia, a entidade da própria Terra, a Mulher-Maravilha é um dos mais poderosos super-heróis do planeta, juntamente com Superman, Ájax - o Caçador de Marte e o Capitão Marvel. Ela pode voar à velocidades supersônicas e é ágil o suficiente para ricochetear balas com seus braceletes de prata.

A Mulher Maravilha eventualmente usa ainda uma armadura cerimonial de batalha, criada por Palas Atena, quando se defronta com adversários mais poderosos como Devastação ou Imperiex.

Diana possui uma grande empatia com o mundo animal. Ela pode se comunicar com muitas espécies animais, e sua simples presença, por vezes, traz calma para as mais ferozes criaturas.

Sendo a única amazona com tal potencial, Diana foi treinada para controlar o uso de seus poderes por Hipólita e pela General Phillipus. Mestre de antigas e modernas artes marciais, Diana é uma guerreira com um treinamento bastante diversificado. É também uma capacitada arqueira, espadachim e experiente rastreadora e nadadora.

Por um curto período, ela transcedeu, passando por uma transformação divina e se reuniu a seus deuses como um deles, a Deusa da Verdade. Ela desistiu de sua divindade e reclamou sua existência mortal para, de forma mais efetiva, defender os inocentes e promover os ideais pacíficos de Gaia.

Tendo enfrentado inúmeras ameaças místicas e super-vilões, e fixado residência primeiro em Boston e depois em Gateway, a Mulher-Maravilha se tornou membro da Liga da Justiça da América. Ela se mudou para a cidade de Nova York para ficar mais próxima de seu trabalho nas Nações Unidas, onde viveu com sua irmã Donna (a Tróia dos Titãs) em uma cobertura na Quinta Avenida.

Para dar fim a uma recente guerra civil em Themyscira, Hipólita aboliu a monarquia, acabando com o status real de Diana como princesa. Hipólita, então, retornou para o Mundo do Patriarcado como Mulher-Maravilha, ato que deixou Diana ressentida.

Logo depois, Hipólita foi assassinada pela força galáctica conhecida como Imperiex, e Themyscira foi destruída na mesma campanha. Dominada pela tristeza, Diana finalmente foi capaz de fazer as pazes com o espírito de sua mãe após ajudar aos Deuses e as amazonas a reconceber e reconstruir seu lar. Como Mulher-Maravilha, Diana continua atuando com a Liga da Justiça, além de ser uma agente do governo.

4 comentários:

Unknown disse...

o blog tá de mais agora só falta o do superman, batman e da nova liga da justiça se possível e seus novos membros como mostra o dos renegados.O arqueiro, a canário, e alguns membros da justiça jovem tbm deveriam ter seu espaço no blog ñ acha?

Arsenal disse...

Claro que sim, Luiz Felipe.
TODOS os personagens que têm algum tipo de ligação com os Titãs serão postados aqui. É que são muitos. Logo, logo postaremos, ok?
Vá acompanhando.

Abraços

Anônimo disse...

Adoro esse blog!
JB

www.hyperfan.com.br

Titã disse...

Ficamos felizes,JB.
Grande abraço!