31 de jul. de 2007

Os Titãs do Reino do Amanhã


Os Titãs do Reino do Amanhã são heróis de um futuro caótico alternativo, mais especificamente da Terra-22, se situarmos essa linha temporal no Multiverso. Os Titãs são filhos dos cinco Titãs originais, ou seja, de Dick Grayson, Donna Troy, Wally West, Roy Harper e Garth.
O Reino Do Amanhã:
Toda história é vista pelo pastor Norman McCay, que é feito invisível, inaudível e intangível pelo Espectro. Quando o Coringa matou todos os funcionários do Planeta Diário (exceto, lógico, Clark Kent), Magog, um herói em ascendência, mata o vilão imediatamente. Julgado, é absolvido pela vontade da população. O Superman fica constrangido com a vontade popular defender um assassino, e se aposenta, indo morar em sua fazenda no Kansas. E com isso outros heróis da antiga geração também desaparecem.

Cerca de vários anos depois, uma tragédia acontece, matando milhares de pessoas e fazendo com que a Mulher-Maravilha tente fazer com que o Superman retorne, visto que seria o único capaz de detê-los e mostrar um caminho para o amanhã. Um grupo formado por Magog persegue o Parasita no Kansas. O Parasita, num golpe, rasga o peito do Capitão Átomo e este explode liberando toda sua radiação quântica numa detonação nuclear, varrendo do mapa as cidades próximas. Magog sobreviveu devido à sua invulnerabilidade.

Superman retoma, então, à sua função heróica e encontra o mundo povoado por heróis sem virtudes, inundado por superseres que não se importam mais com os humanos e só se preocupam em lutar, sem saber ao certo por que lutam, que gastam seu tempo unicamente por lutar uns com os outros do que proteger o cidadão comum. Outros heróis mais antigos viviam em suas próprias utopias particulares:

Lanterna Verde Allan Scott (retratado como um cavaleiro de armadura de energia verde, um verdadeiro Gladiador Esmeralda) vigiava dia e noite de uma cidadela espacial criada com seu anel, esperando uma invasão espacial que nunca vinha;



Flash (Wally West) (retratado tendo pele vermelha e o capacete de Hermes) circundava a cada instante sua cidade (Keystone City), parando qualquer crime, mas tinha velocidade suficiente para dar atenção ao resto do mundo;


Gavião Negro (retratado como um verdadeiro homem-gavião) dedicava-se somente a deter ameaças ecológicas.


Batman mantinha Gotham City totalmente sob seu controle, parando qualquer crime com seus Bat-robôs.


Nisso inicia-se o retorno do Superman à ativa e com isso, outros também se motivam a voltar para mostrar um caminho a seguir, onde o mais importante é a vida, coisa esquecida por eles. No decorrer da história alguns se negam ao se coverterem a essa ressuscitada ordem e são presos em uma cadeia para superseres. Contudo, alguns vilões, chefiados por Lex Luthor, elaboram um plano para se livrarem de todos os superseres e assim dominarem tudo. Com o inicio de uma revolta na prisão de superseres, Superman voa ao local para impedir que os eles se matassem, contudo é impedido pelo Capitão Marvel, que havia tido sua mente lavada por Lex Luthor. Inicia-se, então, uma grande batalha. Em meio a isso, o governo preocupado com tudo que estava acontecendo, envia uma bomba atômica para destruir todos os superseres e assim terminar com tudo. Percebendo a aproximação da bomba, Superman consegue conter o Capitão Marvel e tenta trazê-lo à razão novamente, livrando-o do domínio de Luthor. Então, o Superman parte para deter o missíl, contudo no ultimo momento é impedido pelo Capitão Marvel, que percebe seu erro e livre do dominio de Luthor parte para deter o artefato, porém não consegue detê-lo a tempo e o mesmo explode. A destruição é total e poucos sobrevivem a essa explosão. Dentre os sobreviventes estão superseres que foram protegidos pelo anel do Lanterna verde; Batman e Mulher Maravilha, que não estavam; e o Superman, que resistiu à explosão. Então, o Superman parte para a ONU, de onde foi lançado o missíl, e resolve perdoar os humanos retomando a posição de onde nunca deveria ter sido tirada, a de guiar o mundo.
Os Titãs originais
Os cinco Titãs originais formam a nova Liga da Justiça, porém, alguns com novas identidades:
Red Robin (Dick Grayson): A morte de sua esposa, Estelar, fez com que Asa Noturna se retirasse. Mas com ações meta-humanas chegando a um nível crítico, Superman trouxe Dick Grayson de volta para a ação.
Moça-Maravilha (Donna Troy): Poderia fazer sentido que Donna fosse a nova Mulher-Maravilha, mas a original nunca deixou seu manto. Donna já começa a apresentar maturidade física, como se pode ver com alguns cabelos grisalhos, diferente da durabilidade de Diana. Vestindo um uniforme, que lembra muito seus primeiros uniformes, ela deixou seu cargo de Darkstar para o seu filho com seu primeiro marido Terry Long - o primeiro de muitos relacionamentos que não vingou.
Flash (Wally West): Flash evoluiu tanto em poderes que chega a ser comparado a um Deus. Todas as clássicas habilidades do Flash são usadas constantemente e ele é visto como se tivesse sempre num movimento vibratório, sempre em vários locais e planos ao mesmo tempo. Depois dessa evolução, Wally West compartilhou seus poderes com sua filha, que surge como a nova Kid Flash. Em composição, esse novo Wally poderia ser definido como uma união dos três primeiros Flashes.
Aquaman (Garth): Garth assume o manto de seu mentor e atua como o novo Aquaman, para que Arthur possa comandar de forma integral a Atlântida. O novo Aquaman tem um filha chamada Tula, com o nome de sua antiga namorada. A mãe de Tula ficou pouco tempo com sua filha, ou quase nenhum, o que o deixa numa situação muito semelhantes de suas antigos colegas de equipe.
Arqueiro Vermelho (Roy Harper): O quinto membro dos Titãs originais retorna ainda mais parecido com seu mentor, o Arqueiro Verde. Ricardito, depois Arsenal, cresceu de uma forma mais confortável, assumindo um manto idêntico ao de seu tutor. Sua filha é o resultado de um relacionamento com a vilã conhecida por Lince. E a menina seguiu a linhagem de arqueiros com o nome de Red Hood...
Os Titãs do Reino do Amanhã
Nightstar (Mar'i Grayson): Nightstar é filha de Dick Grayson (Asa Noturna, Red Robin) e Estelar.
Ela seguiu os passos da mãe, pode voar e sua cabelos seguem a clássica forma de um cometa, com olhos verdes. Nightstar possui um difícil relacionamento com Dick, desde a morte de sua mãe. E, apesar de Dick ter se afastado dela (por lembrar muito de Kory), ele sempre se manteve de uma forma super-protetora e às vezes inoportuna.
Pensando em Batman como seu avô, ela nunca se afastou do Homem-Morcego, mesmo depois de um rompimento entre ele e Dick. Nightstar combina visualmente em seu uniforme, a aparência de Asa Noturna e Estelar.
Darkstar (Robert Troy Long): filho de Donna Troy e Terry Long.
A criança de Donna Troy e seu ex-marido Terry Long está morta na nossa Terra, mas virou adulto em outra, possível futura linha temporal. Donna Troy retorna à suas origens amazônicas e dá a seu filho a garantrica de uma vida heróica, passado a ele seu lugar de Darkstar (polícia intergalática).
Kid Flash (Iris West): Filha de Wally West e Angela Margolin.
A jovem menina com a roupa de Kid Flash é a filha do primeiro Kid Flash, agora Flash, Wally West. Ela recebeu seus poderes de velocista através do sangue de seu pai e carrega tambem seu bom humor. Apesar de seguir os passos de seu pai no legado do Flash, Iris homenageia tambem Jay Garrick, em seu uniforme.
Aquagirl (Tula): Filha de Garth.
A mais estranha Titã é a filha do novo Aquaman, do qual a mãe é desconhecida. Apesar dela ter feições asiáticas, não se sabe exatamente de onde seus gens vêm. Dos Titãs do Reino do Amanhã, ela é a mais agressiva, veste uma armadura e utiliza armas. Recebou o nome de Tula, em homenagem à primeira namorada de Garth, o que prova que ela ainda significa muito, mesmo depois de tantos anos.
Red Hood (Lian Harper): filha de Roy Harper e Lince. Assim como os outros, seguiu os passos de seu pai na luta contra o crime como arqueira. Seu uniforme lembra muito o dos antigos heróis da Era de Ouro dos quadrinhos.
O Reino
Depois da quase destruição da Terra, os heróis que sobraram seguem suas vidas, Nightstar se muda para Nova OA e ajuda a defender a Terra de invasores espaciais. Kid Flash segue querendo a aprovação de seu pai, continuando na proteção de sua cidade, quando seu irmão, Barry West, não demostra nenhum interesse em ser um velocista.
Porém um novo vilão chamado Gog emerge. Por odiar o Superman, Gog aparece na linha do tempo do Reino do Amanhã e captura o filho do Homem de Aço com a Mulher-Maravilha. Assim, o Superman, Mulher-Maravilha e Batman viajam no tempo para combater Gog.
Desta forma, outros heróis percebem que os atos de Gog poderiam causar um colapso temporal e fazer com que a linha do tempo do Reino do Amanhã sumisse. Então, Nightstar, Kid Flash, Offspring (filho do Homem-Borracha), Ibn Xu'Ffasch (filho do Batman) e Rip Hunter voltam no tempo para combater Gog. Porém, depois que os heróis do futuro e os heróis do presente se unem, eles percebem que sua linha do tempo não foi alterada, isso porque pertencem a uma linha temporal alternativa. Por isso, os heróis voltam para o futuro e vivem sua própria linha temporal.
Salvando Tróia
Quando os Titãs originais reformaram, o espírito malígno do Anjo Negro voltou para tentar eliminar todas as encarnações de Donna Troy, em todas linhas temporais! No universo do Reino do Amnhã, Zeus reuniu os Titãs (Nightstar, Aquagirl, Darkstar, Red Hood e Kid Flash) e os enviou para uma linha temporal alternativa no passado para evitar os planos do Anjo Negro.
Anjo Negro estava disposta a eliminar qualquer memória que alguém tivesse de Donna Troy. Os Titãs do futuro interviram lutando e depois se reuniram com seus pais de uma realidade diferente. Eles estavam proibidos de revelar suas verdadeiras identidades e se apresentaram como agentes do governo. Dessa forma, com a ajuda dos Titãs do futuro, os Titãs conseguiram vencer e aprisionar Anjo Negro.
Quando os Titãs do Reino do Amanhã foram embora, Asa Noturna começou a deduzir suas verdadeiras identidades; Mas logo depois que eles desapareceram, as memórias desses futuros heróis se tornaram vagas e nebulosas.

4 comentários:

Rogerio disse...

Eu li a minissérie O Reino do Amanhã e gostei muito. Gostaria de saber como soube dessas estórias dos Titãs dessa realidade. Eu lembro que a Wizard, na época, trazia muitas informações a respeito, mas nada como essa formação.

LÉO CEZIMBRA disse...

Um pouco de informação de cada canto e nada como reler a mini para lembrar de fatos e tornar o mais completo possível.... Que bom que gostou!

Arsenal disse...

Rogério, muitas das aventuras dos titãs não foram publicadas aqui no Brasil. Em uma das fases, estes heróis do amanhã vieram ajudar Donna Troy. Para saber mais detalhes, leia o perfil de Donna.
Kid Leo. Parabens pelo trabalho aqui no Blog!
:)

Unknown disse...

UAU
Adorei o seu blog, ele trouxe muitas informações do Reino que eu nem imaginava.
Eu também pude aprender mais um pouco sobre a minha personagem favorita e esquecida pela DC :')