13 de ago. de 2007

Patrulha do Destino

Patrulha do DestinoTempos atrás, Niles Caulder, um brilhante, mas ortodoxo jovem cientista aceitou a ajuda de um misterioso benfeitor para financiar seus experimentos biológicos. Sua curiosidade levou-o a investigar e a descobrir que o filantropo desconhecido era, na verdade, o General Immortus, um gênio criminoso que procurava recriar um elixir da imortalidade.
Para garantir a lealdade de Caulder, Immortus inseriu uma bomba no tórax do cientista, que reprogramou seu robô assistente para remover a bomba através de uma cirurgia, após incitar Immortus a atingi-lo com um tiro. A operação foi um sucesso, entretanto, Niles Caulder ficou paraplégico, utilizando, então, uma cadeira de rodas para sempre. Com a intenção de prevenir que Immortus tomasse posse do segredo que buscava, Niles destruiu seu laboratório e suas anotações, desaparecendo em seguida.Apenas após a morte de Niles Caulder, Immortus descobriu que o cientista serviu à cruz vermelha na Índia, onde conheceu e se casou com a jovem Arani, que, por sua vez, tornou-se a primeira beneficiária do Soro da Imortalidade.
Com a intenção de se esconder de Immortus, Caulder jamais retornou à sua vida na Índia, situando-se em Midway City, cidade sede do Quartel-General da Patrulha do Destino.
Inicialmente, ele criou um isolante radioativo, que permitia Larry Trainor, o Homem-Negativo, a caminhar nas ruas antes de se tornar permanentemente radioativo. Em seguida, tornou-se o primeiro cirurgião a transplantar um cérebro humano a um corpo mecânico, salvando a vida de Cliff Steele, transformando-o no Homem-Robô. Finalmente, usando o codinome Chefe para proteger sua identidade, ele trouxe Rita Farr junto aos outros, formando a Patrulha do Destino.General Immortus deduziu rapidamente que o Chefe era Niles Caulder, tornando-se um dos mais persistentes inimigos da Patrulha do Destino. Embora Rita Farr tenha se sentido atraída por Larry, ela se apaixonou por Steve Dayton, que adotou a identidade de Mento, para impressioná-la.
Tempos depois, se casaram, adotando Garfield Logan, o Rapaz-Fera, como filho.Após uma série de aventuras, os quatro membros originais foram aprisionados em uma ilha por Madame Rouge e seu aliado, Capitão Zahl, dando-lhes um ultimato: Eles deveriam permitir que Zahl explodisse a ilha com eles ou, caso contrário, quatorze pescadores morreriam em outra ilha.
Como heróis, a Patrulha do Destino pereceu.Steve Dayton jurou vingança às mortes de seus companheiros, gastando tempo e dinheiro na busca pelos assassinos. Nessa busca, Steve foi capturado, fazendo com que Mutano contasse com a ajuda dos Titãs e do Homem-Robô para resgatá-lo. Durante a batalha, Madame Rouge e Capitão Zahl foram mortos.Após este evento, Steele decidiu se afastar das atividades heróicas. Entretanto, uma nova Patrulha do Destino foi criada por Arani, viúva de Caulder, que recrutou novamente o Homem-Robô. Steele descobriu que o Homem-Negativo havia sobrevivido à explosão da ilha, integrando uma quarta formação da Patrulha.
Anos depois, o evento cósmico conhecido como Crise Infinita, alterou drasticamente a história da Patrulha do Destino. Quando Superboy Primordial atingia a socos uma barreira vibracional, que separava o multiverso, a realidade se fragmentava. Com isso, uma nova Patrulha do Destino emergiu no presente, aparentemente sem saber da história do grupo original. Nesta nova realidade, o Chefe recrutou a Mulher-Elástica, Homem-Robô e o Homem-Negativo, integrando a Patrulha do Destino, que logo também foi composta por novos membros como Grunt (um gorila de quatro braços), Nudge (uma jovem telepata) e Vortéx (uma entidade de outra dimensão).
Durante a Crise, os membros originais da Patrulha, assim como Mutano, se lembraram da verdadeira história. Assim que Gar se encontrou com sua mãe adotiva, Rita Farr, o tempo começou a se realinhar. Então, a história original da Patrulha do Destino se fundiu a uma nova, mais recente, sendo restaurada.Mais tarde, situando-se em Praga, no bizarro castelo de Dayton, o grupo contou com novos membros: Abelha e Arauto (antigos Titãs).
O Chefe passou a induzir os membros da Patrulha do Destino a sentirem-se inferiores. Junto aos Titãs, durante um conflito com a Irmandade Negra, Dayton pôs fim ao “controle” a que Niles submetia o grupo.
Membros


O Chefe – Niles Caulder

Condenado a uma cadeira de rodas, devido a uma paraplegia, Niles Cauder dedica sua vida na proteção do mundo contra a vilania. Com este propósito, o Chefe recrutou vítimas de um cruel destino para seu grupo conhecido como a Patrulha do Destino. Como líder do grupo, Niles, às vezes, manipula métodos na sua fanática missão. Recentemente, a Patrulha do Destino descobriu que o Chefe manipulou todos os acidentes que lhes deram estranhas habilidades. Embora o tenham perdoado, o grupo mantém Caulder sob observação.

____________________________________________________
Homem-Robô – Cliff Steele

Quando o piloto de corrida, Cliff Steele sofreu um acidente, seu cérebro, ainda vivo, foi transplantado para um corpo cibernético por Niles Caulder. Como Homem-Robô, ele usava seu novo corpo contra o mal, como membro da Patrulha do Destino. Enquanto outros membros foram dados como mortos em uma explosão, Homem-Robô foi reconstruído em um novo corpo pelo cientista Will Magnus. Desde então, Cliff se juntou a inúmeras encarnações da Patrulha do Destino. Com o tempo, Cliff tornou-se muito próximo de Gar Logan, o Mutano, ajudando os Titãs em algumas missões.


____________________________________________________
Homem-Negativo – Larry Trainor

Tempos atrás, o piloto de aviões, Larry Trainor, foi exposto à radiação estratosférica. Como conseqüência, o piloto teve que se submeter à bandagens para conter a radiação, afastando-o do mundo. Larry adquiriu a habilidade de manifestar uma entidade negativa por meros sessenta segundos. Larry também sobreviveu à explosão que liquidou com a Patrulha do Destino.


____________________________________________________
Mulher-Elástica – Rita Farr

A carreira da atriz Rita Farr terminou quando ela foi exposta a vapores subterrâneos durante uma locação na América do Sul. Esta exposição garantiu-lhe a habilidade de alterar o tamanho de seu corpo, tornando-se a Mulher-Elástica, da Patrulha do Destino. Casou-se com o milionário Steve Dayton, o Mento. Juntos, adotaram Garfield Logan. Tempos atrás, a Patrulha do Destino original foi dada como morta em uma explosão. Entretanto, o Chefe resgatou o crânio de Rita, mergulhando-o em proteínas sintéticas. Isto propiciou que Rita adquirisse um novo corpo, voltando a integrar a Patrulha do Destino junto a seu marido, Steve Dayton.

____________________________________________________










____________________________________________________


_______________________________________________


_______________________________________________
___________________________________________________________________________________
Tradução e adaptação livre do site Titanstower.com por Titã.

3 comentários:

gustavo disse...

Atualizada
A Patrulha do Destino apareceu mais tarde na mini-serie dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse com a liderança de Caulder.Porém, de acordo com Titans (Vol. 2) #1, Mutano tem-se transformado recentemente o líder da equipe.
Logo após, Homem Robô e Mento apareceram no especial Universo DC: Decisões.
A atual equipe é formada pelos membros clássicos: Moça Elástica, Homem Negativo, Homem Robô e Chefe e os outros membros: Mento, Abelha e Vox como um suporte de ajuda.
. Moça Elástica, agora serve como uma “mãe” para Abelha dando conselhos a pequena heroína de oito polegadas, que vive em uma casinha de boneca.
Já Nudge, veio a falecer durante uma batalha na ilha Oolong, com Grund levantando seu cadáver.
A atual equipe fica em Oolong (de 52) que ainda mantendo um grande fundo de super ciência. Rocky Davis, dos desafiadores do desconhecido, está trabalhando próximo à equipe para ajudar na sustentação espiritual. A antiga membro, Crazy Jane também aparece.

gustavo disse...

imagens:http://goodcomics.comicbookresources.com/wp-content/uploads/2009/05/doompatrol01.jpg

gustavo disse...

imagens:http://goodcomics.comicbookresources.com/wp-content/uploads/2009/05/doompatrol01.jpg