29 de ago. de 2007

Soturna

Havia apenas quatro acólitos no Templo Oriental Indiano de Soturna, sendo o dela o mais poderoso. Entretanto, através de forças negras, Soturna destruiu os outros e seu mestre, sendo capturada e enviada às autoridades americanas, que possuía tecnologia para segurar a vilã superpoderosa.

Soturna estava nos Laboratórios S.T.A.R., em Nova York, quando o Quinteto Fatal a libertou, permitindo-a a integrar o grupo, que manteve a cidade como refém, até a intervenção dos Titãs, que os derrotaram.

Tempos depois, Soturna integrou o grupo Corporação Vilania – um grupo de criminosos recrutados pela atlante Clea, que roubou o Tridente de Poseidon, usando-o para abrir um portal ao mundo de Skartaris. Lá, Clea e seu novo grupo tentaram enfrentar Travis Morgan e sua filha feiticeira, Jennifer, a fim de dominar Shamballah, uma antiga cidade.

Mulher Maravilha seguiu a Corporação Vilania até Skartaris, na esperança de liderar seu povo contra o grupo, libertando-os da tirania de Clea. Mas Trindade, outra integrante da Corporação, tinha outras aspirações. Revelando ser um vírus de computador vivo criado pelos atlantes, milênios atrás, Trindade tornou-se um grande computador na esperança de controlar Skartaris e voltar no tempo e “deletar” a dimensão. Entretanto, foi impedida por Mulher Maravilha, através do Tridente de Poseidon.

Tempos depois, Dr. Silvana reorganizou o Quinteto Fatal, agora composto por Psimon, Soturna, Chip, Mamute e, a recém reencarnada, Cintila.

Soturna é uma incrível feiticeira elemental, cujas habilidades incluem rajadas místicas, dissolução de matéria, chamas esmeraldas e tremores terrestres. Seu poder é limitado através do contato do solo com seus pés.

Nenhum comentário: