14 de nov. de 2007

Vulcão - Miguel "Mikey" Devante

Miguel "Mikey" Devante cresceu como um órfão na pequena cidade de Charlton's Point, porém aos quatorze anos, sua vida mudou drasticamente. À procura de serviço na Big Belly Burger, ele se viu entre o Homem-Florônico e o herói conhecido como Vulcão.

Em erupção

Quando Mikey pensou que estava salvando o dia, Vulcão o recrutou como seu novo parceiro-mirim.
Antes de começar seu treinamento, Vulcão foi atacado pelo Homem-Florônico, que na verdade era um Marciano Branco disfarçado. Prestes a morrer, Vulcão presenteou Mikey com seus poderes pirogênicos através de uma tocha.

Então, apesar de possuir fantásticos poderes, mas sem direção, Mikey procurou ajuda no Forte, quartel-general altamente equipado de Vulcão. Com a ajuda do andróide (Pandora) de Vulcão, o garoto conseguiu vasto arsenal de Vulcão antes do Forte ser autodestruído.

Os problemas de Mikey realmente começaram quando se tornou alvo da Galeria de Vilões do Vulcão - a Coalisão do Crime - que acreditavam que Mikey era, literalmente, o filho de seu mentor.


Ajudado pelo antigo parceiro-mirim de Vulcão, Barney Blaine, Mikey foi capaz de derrotar os vilões. Então, Blaine revelou a Mikey que os poderes de Vulcão se originam de um metavírus implantado pela raça dos Marcianos Brancos. O vírus garante habilidades pirogênicas através de uma tocha. Os Filhos do Vulcão caçavam os Marcianos Brancos há tempos. Com isso, a temível raça tornou-se o principal adversário de Mikey.

Mikey encarou um tribunal de fogo quando enfrentou um grupo de híbridos humanos - Marcianos Brancos: Sapling, Buster, Silhueta, Quaker e Blur. Após o sucesso na batalha, Mikey se deparou com uma difícil decisão: Seria um parceiro-mirim sem mentor ou poderia apenas usar o uniforme para sempre? Decidindo continuar com o Legado dos Filhos do Vulcão, ele continuou suas aventuras simplesmente como o Vulcão.

Titãs da Costa Leste

Tempos depois, após ter deixado os Novos Titãs em São Francisco, Victor Stone, o Cyborg, decidiu reconstituir a Ilha Titã em Nova York. Um novo edifício foi construído para abrigar o grupo que Vic aspirava reunir. Desejando criar um time com heróis experientes supervisionando jovens heróis, Victor convidou todos os antigos Titãs como Asa Noturna, Donna Troy, Estelar, Mutano, Ravena, Arqueiro Vermelho e Flash para unirem-se a ele, mas todos estavam ocupados cuidando de suas próprias vidas.

Embora Cyborg tenha classificado o novo time como um esquadrão, um novo grupo de Titãs foi formado: Anima, Vulcão, Rapina e Columba, Lagoon Boy, Poderoso e Pequena Barda. Durante um treinamento, Cyborg ordenou que o resto dos Titãs capturasse Poderoso. Mas os novos Titãs ficaram chocados ao ver Poderoso morto, dependurado em uma árvore. Antes que pudessem reagir, eles foram atacados violentamente pelos Filhos de Trigon. O ataque deixou Vulcão em coma.

Vulcão é capaz de gerar intenso calor e fogo de qualquer parte de seu corpo. Conta ainda com vasto arsenal, incluindo armadura virtualmente indestrutível, espadas que podem gerar campos de força e uma espada luminosa.

Nenhum comentário: