22 de mai. de 2010

Eléktron - Ryan Choi


Nascido em Hong Kong, Ryan era um protegido de longa data de Ray Palmer, que havia se correspondido com ele por meio de cartas. Depois do desaparecimento de Palmer, Ryan se mudou para Ivy Town, nos Estados Unidos, para assumir o lugar de seu mentor na Universidade de Ivy. Seguindo as pistas deixadas por Palmer, Ryan descobriu um cinto energizado por uma estrela anã branca, o “bio-cinto” - um dispositivo que manipula o tamanho e a densidade que era utilizado por seu antecessor. Assim Ryan tornou-se o novo Eléktron com a aparente bênção de Palmer.

Embora tenha tomado o estilo de vida como super-herói, Ryan é, em primeiro lugar, um cientista, e muitas das suas aventura abordavam investigação científica, embora se sentia no meio de um conflito entre ciência e magia.

Como herói, Ryan ganhou um arquiinimigo, Dwarfstar - um serial killer que adquiriu um cinto idêntico ao dele.

Mais tarde, Choi ajudou Donna Troy, Jason Todd e o Monitor Bob a procurarem Ray Palmer em algum lugar no Nanoverso, já que localizá-lo era a chave para a sobrevivência da crise que estava por vir. Ao procurar por ele no Nanoverso microscópico, eles são capturados pela Rainha Belthera e, mais tarde, salvos por Kyle Rayner. Já Ryan Choi foi levado de volta a Ivy Town.

Mais tarde, Ray Palmer voltou e se encontrou com Ryan, que ficou embaraçado de usar o nome Eléktron, assim como seu mentor. Ele dizia que precisava de um novo nome, pois isso era constrangedor.

Ryan voltou a aparecer durante o ataque de Darkseid à Terra, onde, junto a Ray Palmer, tentou acionar um plano do Xeque-Mate de levar um grupo de pessoas da Terra-0/Nova Terra para outra Terra alternativa. Eles conseguiram um túnel para uma outra Terra, porém ocorreu um incidente e o túnel explodiu, mas as pessoas foram levadas por um portal para Terra 51 e os dois sobreviveram.

Os dois Eléktrons chegaram a atuar juntos novamente, como quando derrotaram o vilão Mariposa Assassina. Depois dessa batalha, Palmer pede para ser chamado apenas de Ray e ainda confirma que Ryan é o Eléktron.

Em seguida, durante uma batalha contra o vilão Floro, Choi ao chegar em casa, se depara com o Exterminador. O vilão argumenta que ele não está ali por acaso, pois tem uma missão a cumprir: Assassiná-lo!

Assustado, Ryan se miniaturiza e percebe que Slade não está só. Na tentativa de salvar sua vida, ele enfrenta Lince, Tatuado, Cinder e Osíris.

Mesmo tendo lutado bravamente, o herói perece empalado pela espada de Slade, que o entrega a Dwarfstar (quem o contratou) numa caixa de fósforos.

Poderes & Armas

Choi podia encolher a tamanhos microscópicos e até subatômicos, mantendo a mesma força que tem em tamanho normal. Ele também podia aumentar sua densidade, ficando extremamente pesado. Esta habilidade combinada com o encolhimento é muito útil para desequilibrar ou tombar oponentes.

Além disso, possuía um pequeno bastão que usava como veículo e arma.

Nenhum comentário: