14 de jan. de 2011

Solstício

Nome: Kiran Singh

Adesão: Teen Titans (volume 3) #89 [2011]

Status no grupo: Membro

Informações: A jovem Indiana adotou a identidade heróica de Solstício quando seus pais foram sequestrados por divindades Hindús. Com a ajuda dos Novos Titãs, a heroína foi capaz de derrotar tais deuses e acabou se aliando ao grupo, como membro.

Conexões: VijayRaniDeuses Hindus







História

Nômades

Kiran é a filha dos arqueólogos Vijay e Rani Singh. Juntos, eles vivem em Nova Delhi, na Índia, mas devido ao trabalho de seus pais, ela os acompanha ao redor do mundo em busca de artefatos e sítios arqueológicos, como Austrália, Brasil, China, etc. Durante uma conferência de Arqueologia, em Londres, ela conheceu a Moça-Maravilha, tornando-se sua amiga instantaneamente.

Juntas, elas enfrentaram Lady Zand - regente de Zândia - que tentava roubar alguns dos artefatos em amostra na Conferência. Unindo forças, Solstício e Moça-Maravilha tentaram impedir os atos de Zand, mas a ladra acabou fugindo.


ACIMA: Kiran ainda criança manifestando seus poderes em TEEN TITANS #96 [2011].
ABAIXO: Kiran percebe o desaparecimento de seus pais em TEEN TITANS #90 [2011].


Mais tarde, Kiran, ao lado de seus pais e de Helena Sandsmark, estava em um sítio arqueológico, em Mohenjo-Daro, Paquistão. Durante a noite, Vijay e Rani decidiram realizar pesquisas no sítio, mas desapareceram misteriosamente. Preocupada, Kiran foi em busca de seus pais e acabou contando com a ajuda dos Titãs, que foram contatados por Helena Sandsmark.

Uma nova Titã

Os Titãs foram ao Paquistão para ajudar Solstício na busca por seus pais. Robin Vermelho instruiu o grupo a se dividir, mas mudou de ideia quando Superboy fora atacado por Tataka, uma Deusa Hindú, que acaba sequestrando também a Moça Maravilha e sua mãe, teleportando-se para a dimensão do Rei Rankor. Lá, Moça Maravilha enfrenta outro monstro Hindú, Viradha. Felizmente, os Titãs conseguem acesso à tal dimensão. Assim que adentram, são atacados por Khara e Soorpanaka. Esta última, se transmorfa em Devastadora, confundindo Superboy ao ser beijado. Entretanto, Robin Vermelho, Moça Maravilha, Superboy, Vijay, Rani, Helena Sandsmark, Kid Flash, Ravena e Devastadora foram aprisionados e levados ao Rei Rankor.


ACIMA: Kiran enfrentando o Deus Hindú Rankor em TEEN TITANS #97 [2011].
ABAIXO: Solstício se torna uma Titã em TEEN TITANS #97 [2011].


Todavia, Mutano se transforma no Macaco-Rei e ajuda Solstício, em um confronto mitológico, a impedir que Rankor dominasse a dimensão terrestre depois de provar que seu destino era impedir os planos do Deus Hindú. Assim, mais uma vez, Rankor e seus acólitos foram derrotados, permanecendo presos em sua dimensão.

Kiran decidi ajudar outras pessoas com seu dom. Assim, se torna uma nova Titã.

Novo 52
Tempos depois, um evento cronológico conhecido como Flashpoint alterou drasticamente a história dos Novos Titãs. Neste contexto, vários heróis adolescentes foram capturados por uma organização conhecida como N.O.W.H.E.R.E. Ao escapar do confinamento, Bart Allen ajuda sua amiga Solstício, que clamava por socorro ao manifestar uma alteração em seus poderes. Assim, Kiran voltou a integrar o grupo.

Solstício pondera sobre sua transformação em TEEN TITANS #04 [2011].



Poderes & Habilidades


Solstício tem a habilidade de emanar energia luminosa e disparar rajadas energéticas de pura luz, além de poder voar e induzir o otimismo nas pessoas ao seu redor.


O Mito Ramayana


Na tentativa de enfrentar o grande Rei Demônio, às vezes chamado Rankor, o Deus Vishnu reencarnou como um humano na forma do Príncipe Rama. Seu destino era acabar com a era sombria de Rankor e sua horda de monstros.

Vijay revela o Mito Ramayana pra sua filha Kiran, em Teen Titans #96 [2011]

Entretanto, Rankor sequestrou o amor de Rama - Sita - criando uma profecia para sua vantagem. Com a ajuda de Hanuman, um Deus-Macaco, Rama destruiu os demônios e se aventurou à realidade de Rankor para detê-lo de uma vez por todas.

Leitura Essencial

Teen Titans #89 [2011]: Primeira aparição de Solstício. Seus pais, arqueólogos, Helena Sandsmark e ela se encontram em um sítio arqueológio no Paquistão. Assim que percebe o desaparecimento de seus pais, a garota sai em busca dos mesmos.

Wonder Girl One-Shot #01 [2011]: Solstício e Moça-Maravilha unem forças contra Lady Zand, em Londres.

Teen Titans # 93-97 [2011]: Solstício recebe a ajuda dos Novos Titãs para recuperar seus pais e derrotar os Deuses Hindús. Solstício se torna uma Titã!

Teen Titans #02 [2011]: Robin Vermelho continua sua investida sobre a organização N.O.W.H.E.R.E. Origem e primeira aparição de Skitter. Primeira aparição oficial de Solstício pós-Flaspoint.


Criadores sobre Solstício


Comissionado feito por Elvis Moura e colorido por Adriano Augusto [2011]

J.T. Krul:Solstício irá trazer muita luz ao grupo - e não estou me referindo apenas a seus poderes. Ela tem um espírito positivo, influenciado pelas várias culturas que ela encontrou durante suas viagens ao redor do mundo. Ela abraça a vida e todas as aventuras e experiências que lhe são oferecidas. O futuro dos Novos Titãs será brilhante e Solstício será parte essencial.