31 de jan. de 2011

Kaliber


Kaliber é um renegado de Qward que possui valores totalmente opostos a de seus conterrâneos. Sempre considerou Superboy um dos maiores heróis do universo, deixando o jovem muito orgulhoso. Odiado em Qward por ter tentado mudar os valores do planeta, Kaliber tinha a habilidade de expandir sua massa física e estatura quando e como quisesse, além de trazer consigo um canhão de antimatéria.

Durante os eventos de "Gênese", Kaliber foi um dos heróis enviados a confrontar Darkseid de transformar e dominar todo o universo. A "Onda do Bem" - força da Fonte - afetou muitos heróis de maneira distinta. Então, Kaliber foi atingido nos olhos, tornando-se permanentemente cego, tendo que manter uma Caixa-Materna como ajuda.

Concomitantemente a este episódio, Kaliber se aliou aos ravers Horizonte. Devido ao fato da cegueira ter sido causada por uma força poderosa no universo, Kaliber pode ver com sua mente, ou seja, pode enxergar coisas que outras pessoas não podem. Ele descobriu esta habilidade quando enfrentou os alienígenas conhecidos como Predadores, em Qward. Os poderes de Sparx estavam fora de controle, e a luz, de tão intensa, impedia que todos pudessem vê-la, exceto Kaliber. Outro aspecto dos novos poderes do Qwardiano se manifestou quando Meia-Vida foi assassinado durante a batalha. De alguma forma, Kaliber foi capaz de sentir o espírito do amigo, guiando-o seu ataque. A verdadeira extensão desses poderes é desconhecida.

Por ter se esforçado a salvar seu planeta, Kaliber hoje é considerado seu salvador.

Nenhum comentário: