17 de fev. de 2011

Patinadora Dourada – Lisa Snart

Lisa Snart e seu irmão, Len, tiveram uma infância marcada devido aos abusos praticados por seu pai alcoólatra. Os dois passaram a se refugiar com seu avô, que trabalhava num caminhão de gelo. Quando este morreu, os irmãos passaram a sofrer novamente com os abusos do pai.

Depois da morte deu sua mãe, o irmão de Lisa, Len, fugiu de casa, deixando-a sozinha com seu pai. Anos mais tarde, Len se tornou o vilão Capitão Frio e, alguns anos depois desse fato, Lisa passou a namorar Pião. Após a morte deste, decidiu buscar vingança e mergulhou de cabeça no mundo do crime e se tornou a vilã Patinadora Dourada. Consequentemente, tornou-se membro da Galeria.

Alguns anos depois, Barry Allen morreu durante Crise nas Infinitas Terras, fazendo com que Wally se tornasse o Flash. Com isso, a maioria dos vilões de Barry ficou perdida. Concomitantemente, Lisa e seu irmão decidiram abandonar a carreira criminosa, fundando uma empresa de caça-recompensas. Porém, o estresse e a tensão de tentarem ser o que não eram, os separaram e com isso retornaram ao mundo do crime, mas não juntos.

Lisa recrutou quatro parceiros diferentes e deu a cada um deles réplicas das pistolas de gelo de Len. Seu parceiros eram chamados de Calafrio. Infelizmente, um deles era mais esperto que Lisa pensava, traindo-a e assassinando-a. Mais tarde, Len vingou sua irmã assassinando Calafrio.

Durante a Noite Mais Densa, Lisa voltou como uma Lanterna Negra, mas foi congelada junto a seus colegas Lanternas Negros.

Poderes & Habilidades

A Patinadora Dourada possuía grande habilidade de patinação, além de utilizar de uma pistola congelante similar a de seu irmão, o Capitão Frio.

Nenhum comentário: