26 de fev. de 2011

Sr. Orr e o Projeto M

O pouco que se sabe sobre o misterioso Sr. Orr é que ele age como agente-negro de uma organização governamental especializada em inteligência militar e combates de guerra. Com esse fim, Sr. Orr criou o Projeto M, um programa experimental que utiliza a tecnolgia de Cyborg para criar super-soldados cibernéticos.

O projeto resultou nas criações de Equus, um ser vivo criado artificialmente, e um grupo de Gnus cibernéticos. O amigo de infância de Cyborg, Ron Evers, se tornou cobaia para o projeto e foi fundido com aço de molibdêmio, além de polímeros especiais, da mesma forma que Cyborg. Os implantes também podiam ser controlados por Mr. Orr, caso o soldado passasse a desobedecê-lo.

Ron se tornou uma máquina assassina controlada e foi enviado ao Oriente Médio para uma série de testes de campo. Após testemunhar as atrocidades da guerra, Ron retornou aos Estados Unidos e tentou se tornar livre do Projeto M. Entretanto, Mr. Orr rejeitou o pedido, deixando o frustrado soldado procurar vingança àqueles que o tornaram um ciborgue. Logo depois de sua tentativa de destruir vários setores dos Lab. S.T.A.R. envolvidos com o Projeto M, Evers atacou Sarah Charles e seu noivo, DeShaun, pois estes eram cientistas envolvidos no projeto. As agressões de Ron, entretanto, foram contidas por Cyborg e pelos Titãs.

No clímax do combate, Sr. Orr atraiu o Victor Stone do futuro, que é conhecido como Cyborg 2.0. Ele foi convencido a ajudar Orr na tentativa de preservar sua linha de tempo. Para impedir que Cyborg expusesse os segredos do Projeto M, Orr organizou um grupo chamado de "Cyborg Revenge Squad". Liderados por Cyborg 2.0, este grupo foi composto por Cyborgirl, Magenta, Chip II, Girder, Estilhaço e o Pensador - um grupo especificamente criado para deter Cyborg.

The Cyborg Revenge Squad tentou impedir que Victor Stone expusesse o Projeto M do Sr. Orr - para isso teriam que executar os Phantom Limbs, que eram provas-vivas do programa. Mas Cyborg derrotou o esquadrão, salvando o grupo de super-soldados, inicianto um programa reserva deixado por seu pai. Este programa fez derivados cibernéticos do trabalho de Silas Stone compatível apenas com o DNA de Victor.

Sarah Charles e DeShaun também deixaram o projeto. Isso colocou um fim ao Projeto M - pelo menos por enquanto.

Nenhum comentário: