12 de mar. de 2011

Comediante – Jackie


Na Terra 3, tudo é ao contrário: os heróis são vilões e os vilões são heróis. Pela vida inteira Jackie foi provocado, desprezado e espancando. Mas tudo isso mudou no dia em que conheceu Evelyn Dent, por quem se apaixonou. Eve era um doce e achava Jackie engraçado. Assim, os dois começaram a namorar.

Porém, certo dia, Eve simplesmente desapareceu. Usando o Coruja, versão alternativa maligna de Batman, como inspiração de suas piadas, Jackie se tornou uma estrela da comédia em poucos anos, até o dia em que foi atacado pelo próprio Coruja. Cruelmente desfigurado por ele, Jackie passou por inúmeras plásticas e teve seu rosto reconstruído como a de um palhaço. Isto somado a quando percebeu que havia perdido seu rosto, sua carreira, e sua empresária, Harleen Quinzel, enlouqueceu completamente. Gastando parte da sua fortuna em armas, acessórios, esconderijos e um uniforme, Jackie se tornou o Comediante com um único objetivo: infernizar a vida de Coruja e seu parceiro, o Garra, se tornando uma versão alternativa do Coringa.

Um dia, após uma batalha, Comediante encontrou a Família Charada, onde reencontrou sua amada Eve, agora conhecida como Três Caras. Nesse momento, foi revelado que uma das três distintas personalidades dela, Eve, a mais passiva, foi quem se apaixonou por ele. Além disso, Comediante descobriu que tinha uma filha com Três Caras: Duela Dent, a anteriormente Filha do Charada e agora Arlequim. Juntos, o quarteto passou a infernizar ainda mais a vida de Coruja e Garra.

Comediante estava feliz, já que conheceu sua filha e as três personalidades de Eve por completo. Tudo mudou no dia em que Duela revelou seu namorado, o Garra. Irado, Jackie a magoou, dizendo que não era sua filha. Em prantos, Arlequim fugiu com Garra e, como era uma anomalia cósmica, acabou se transportando para outras Terras. Logo em seguida, a Família Charada foi exterminada pela Sociedade do Crime, que havia seguido Garra e Arlequim até o esconderijo da Família.

Comediante fugiu e, logo depois, passou a confrontar a Sociedade. Durante uma das batalhas, Comediante se encontrou com Jason Todd, Kyle Rayner, Monitor Bob e Donna Troy, que procuravam Ray Palmer pelo Multiverso. Junto a eles, foi para a Terra 8, onde acabou sendo assassinado pelo Monitor Solomon, depois de saber que sua filha havia sido assassinada. Sem saber, Três Caras continuou viva na Terra 3.

Nenhum comentário: