10 de mar. de 2011

Gelo - Tora Olasfdotter

Tora Olafsdotter, em outra mão, era a princesa duma tribo mística de nórdicos. Eles viviam numa caverna na Noruega, longe dos contatos com a civilização por séculos, até que a tal caverna foi achada por Rod Schoendienst, que firmou um pacto com o pai de Tora, a libertando para uma incursão cultural ao resto do mundo.

Entretanto, recentemente vimos que Tora Olafsdotter nasceu com os poderes do inverno. Tora e sua família faziam parte dos Is Bygd, um pequeno clã dos Romanifolket (ciganos Noruegueses), que era liderado por seu avô paterno. Toda vez que se machucava ou algo ruim acontecesse, Tora manifestava seus poderes glaciais, por isso ela tinha que ser calma e tudo em volta dela pacífico.

Ao manifestar seus poderes após uma briga num parque, Tora e sua família se mudaram para Alemanha, já que Marius, pai de Tora, temia que seu pai tentasse levá-la por acreditar que ela era uma deusa, a escolhida. Infelizmente, o avô de Tora encontrou-a quando ela tinha treze anos. Vendo seu pai ser espancado por comparsas de seu avô, Tora congelou todos, incluindo seu pai e avô, o que matou seu próprio pai.

O trauma fez com que ela escondesse sua verdadeira origem, o que fez ela mentir para todos que era uma deusa do gelo. Porém, ainda especula-se que isso tudo foi obra dos poderes mentais de Max Lord, mas talvez esta seja realmente a verdadeira origem de Tora.

Assim, ela se tornou membro dos Guardiões Globais, e amiga de Beatriz da Costa, a Fogo. Quando a ONU parou de sancionar o grupo, rapidamente, Tora e sua companheira Fogo procuraram aliança com a Liga da Justiça Internacional. Por alguns anos, Tora foi membro ativa da Liga, momento em que Guy Gardner apaixonou-se por ela.

Anos mais tarde, foi assassinada pelo vilão Soberano das Trevas quando estava sob o controle mental do vilão. Mais tarde, Tora retornou após seu corpo ter sido roubado por um criminoso russo chamado Kerimov, que a colocou dentro de uma armadura de um Soviete Supremo. Ele usou meios místicos pare ressuscitar a “deusa do gelo” no intuito de controlar a Rússia, mas foi impedido pelo Sexteto Secreto e pelas Aves de Rapina, que tiveram que acalmar a ressuscitada Gelo. Logo em seguida, Tora reencontrou sua amiga, Fogo.

Em seguida, Gelo se aliou a diversos heróis durante a guerra contra a Tropa Sinestro. Após o fim do conflinto, Guy foi ao encontro de Gelo, dizendo que queria levar as coisas mais devagar.

Mais tarde, durante a Noite Mais Densa, Tora foi uma das heroínas ressuscitadas que se tornaram Lanternas Negras. Felizmente, ela voltou ao normal. Atualmente, está junto a seus amigos caçando Maxwell Lord.

Nenhum comentário: