18 de abr. de 2011

Senhor Milagre – Scott Free

Scott Free é o filho de Izaya, o Pai Celestial, governante de Nova Gênese. No entanto, como parte de um movimento diplomático para acabar com uma guerra destrutiva entre Nova Gênese e Apokolips, Pai Celestial concordou com a troca de herdeiros com o tirano Darkseid. A troca de herdeiros garantiria que nenhum dos lados atacasse o outro. Com isso, Scott trocou de lugar com Órion, filho de Darkseid.

Scott foi educado nos orfanatos da Vovó Bondade, verdadeiros campos de concentração usados para destruir a força de vontade das pessoas e transformá-las em guerreiros leais a Darkseid. Mas o jovem fugiu de Apokolips para a Terra. Enquanto estava em Apokolips, conheceu Barda, sua futura esposa.

Na Terra, Scott se tornou protégé do artista de circo Thaddeus Brown, o Senhor Milagre e melhor amigo do anão Oberon. Após a morte de Thaddeus, Scott, um grande escapista, se tornou o novo Senhor Milagre e se casou com Grande Barda. A partir disso, viveu diversas aventuras ao lado de Oberon, Barda e os heróis da Terra. Durante suas aventuras, ganhou um pupilo, Shilo Norman, que treinado por Scott, se tornou um grande mestre das fugas e acabou se tornando o Senhor Milagre, no futuro.

Mais tarde, Scott se tornou membro da Liga da Justiça Internacional, junto a Barda e Oberon. Anos mais tarde, pouco antes da Crise Final, Senhor Milagre e Barda foram assassinados pelo Homem-Infinito, que estava servindo como agente da Fonte, que queria fundir-se ao seu lado sombrio novamente, a Antivida.

Após a Crise Final, Scott e Barda, junto a outros Novos Deuses, aparentemente renasceram no Quinto Mundo, a Terra 51.

Nenhum comentário: