29 de set. de 2006

Mutano - Garfield Logan


O jovem Garfield Logan acompanhou seus pais geneticistas em uma expedição à África, pois os Logan eram pesquisadores de uma rara raça primata de coloração verde e esperavam encontrar os segredos desta raça no tocante à resistência a às doenças.

Infelizmente, um destes animais atacou o pequeno Garfield, infectando-o com uma doença letal conhecida como Sakutia. Seus pais o trataram com uma droga experimental, salvando sua vida. Porém, o garoto pagou um alto preço: sua pele e cabelos tornaram-se verdes, e também adquiriu a capacidade de se transformar em qualquer animal, desde simples seres unicelulares a enormes animais como elefantes ou baleias.

Após perder os pais em um trágico acidente, Garfield passou a viver em uma tribo africana até o momento em que o chefe desta tribo foi assassinado. Tempos depois, Gar tornou-se mascote da Patrulha do Destino, adotando o nome de “Rapaz-Fera”. Uma das integrantes do grupo, Rita Farr (Mulher-Elástica), junto com seu marido Steve Dayton (Mento), adotou-o como filho, propiciando ao jovem uma família novamente.

Neste grupo, Garfield encontrou, também, amigos como Cliff Steele, o Homem-Robô. Todavia, após eventos trágicos, toda a Patrulha do Destino, aparentemente, fora exterminada, exceto Garfield e Steve Dayton. Sentindo-se perdido, Gar mudou-se para Hollywood na esperança de seguir a carreira de ator, não conseguindo obter sucesso.

Novos Titãs


Tempos depois, ele encontrou um grupo de adolescentes conhecido como “Os Novos Titãs”, tornando-se membro desta nova reformulação do grupo. Antes disso, Gar integrou os Titãs da Costa Oeste. Com a equipe, Gar viveu várias aventuras: Viajou para o espaço quando o grupo resgatou Estelar das mãos de sua irmã, Komander; tornou-se amigo íntimo de Victor Stone, o Cyborg; conheceu o amor de sua vida, Terra; sofreu quando esta traiu o grupo, vindo depois a falecer; martirizou-se quando assassinou, acidentalmente, a Madame Rouge; ficou extremamente abalado quando seu pai adotivo, Mento, enlouqueceu.

Mais tarde, foi seqüestrado pela Sociedade Gnu, perdeu o controle de seus poderes após usar o capacete de Mento, foi uma das vítimas de Ravena Negra e viu seu melhor amigo transformar-se em Cyberion. Decidiu permanecer no espaço junto a Vic, Minion e Ravena, esta já restaurada em seu ego dourado.

Quando Vic perdeu a sanidade, tentando dominar a Lua, Gar o ajudou, evento este que levou a uma nova formação dos Titãs. Neste período, Garfield preferiu retomar sua carreira artística em Hollywood. Em seguida, foi julgado erroneamente quando Gemini (filha de Madame Rouge) se fez passar pelo herói; tentou, junto a Labareda, fundar os Titãs L.A. Contudo, o grupo nem mesmo chegou a existir, pois ninguém se dedicou o suficiente.

Após os eventos que causaram a aparente morte de Donna Troy, Victor pediu que Garfield o ajudasse a reformar o grupo, ensinando jovens heróis a encontrarem seus lugares no mundo. Assim, surgiu a mais recente versão dos Titãs. Neste grupo, Garfield reencontrou Ravena, renascida em um corpo adolescente e, tempos depois, iniciaram um relacionamento amoroso.


Vida Nova


Durante Crise Infinita, Garfield reencontrou sua mãe adotiva e a Patrulha do Destino. Descobriu que estavam vivos devido a uma crise temporal. Após um ano, Mutano decidiu ficar com a Patrulha, deixando os Titãs, para ajudar Vox e Abelha a se recuperarem e para viver junto a seus pais.

Entretanto, após a batalha entre os Titãs e os Titãs do Leste, seu amigo Cyborg deixou os Novos Titãs em São Francisco e decidiu reconstituir a Ilha Titã em Nova York. Um novo edifício foi construído para abrigar o grupo que Vic aspirava reunir. Desejando criar um time com heróis experientes supervisionando jovens heróis, Victor convidou todos os antigos Titãs como Asa Noturna, Donna Troy, Estelar, Rapaz-Fera, Ravena, Arqueiro Vermelho e Flash para unirem-se a ele, mas todos estavam ocupados cuidando de suas próprias vidas.

Embora Cyborg tenha classificado o novo time como um esquadrão, um novo grupo de Titãs foi formado: Anima, Vulcão, Rapina e Columba, Lagoon Boy, Poderoso e Pequena Barda. Durante uma sessão de treinamento, esses Titãs foram terrivelmente atacados por um inimigo desconhecido. Sentindo a presença de seu pai, Ravena procurou seus antigos amigos para ajudá-la. Após uma breve investigação, os Titãs descobriram que o responsável pelos ataques eram outros filhos de Trigon - Jacob, Jesse e Jared.

Após uma batalha onde não houve vencedores, Mutano decidiu ficar novamente junto com os Titãs na Ilha Titã em Nova York, dividindo seu tempo entre seus amigos e a Patrulha do Destino.

3 comentários:

Anônimo disse...

oi achei legal o mutano virar i líder dos titãs mas ele ñ se compara a liderança de ciborg.em qual edição dos titãs mostra a luta contra o adão negro e em qual edição termina?quem são os membros dos titãs nesta época?quem são os membros dos titãs um ano depois?e em que edição pode se ver esta formação?

Arsenal disse...

Sim... O Gar é um ótimo líder, mas prefiro o Vic também...
Eles lutam contra o Adão Negro em WWIII (recém lançada nos EUA), portanto demorará muito para chegar aqui no Brasil.
Os membros nesta luta estão descrito no próprio blog, dê uma fuçada.
abraço

Anônimo disse...

E ae galera da Torre Titã...Estou vindo aki pela primeira vez e gostei bastante, principalmete o fato de diariamente voces postarem novas news, assim como previews e sinopses das atuais edições dos Titans. Voces são sem dúvida a melhor fonte de informações e novidades sobre os Titãs.
Com certeza Garfield é o meu personagem preferido e assim que tiverem algo novo sobre ele não deixem de postar

VALEU E CONTINUEM ASSIM!!!!