31 de jan. de 2011

Os Ravers - Evento Horizonte


Os Ravers foram um grupo intergalático de jovens super-heróis liderados por Superboy e por Kindred Marx durante o a rave Horizonte. O grupo passou por várias aventuras antes do fim do evento, forçando o grupo a se dissolver.

Membros

Kindred
Marx
SuperboySparxAura
Twelfth
Knight
Meia
Vida
KaliberCatwalk
Hero
Cruz
RexHard
Rock

Jade - Jennie-Lynn Hayden

Filha de Alan Scott, o Lanterna Verde original, e Espinho, Jade foi abandonada pela mãe junto com seu irmão gêmeo logo após nascidos, sendo criados por famílias adotivas. Ela recebeu o nome de Jennie-Lynn Hayden e seu irmão recebeu o nome de Todd Rice. Ao atingir a adolescência, Jennie começou a entrar em contato telepático com seu irmão e, com isso, acabaram se encontrando, descobrindo que eram filhos de Alan Scott.

Os dois e outros pupilos de membros da SJA tentaram ingressar o grupo, porém foram rejeitados. Assim, acabaram formando a Corporação Infinito. Após diversas aventuras, o grupo se dissolveu.

Anos mais tarde, Jade deixou sua carreira de modelo na Califórnia, para prosseguir no campo da fotografia em Nova York. Ela se tornou companheira de quarto de Kyle Rayner, o Lanterna Verde na época. Após algum tempo, os dois finalmente desenvolveram um relacionamento amoroso. Certa vez, ela perdeu seus poderes enquanto lutava contra o Coração Estelar, a fonte de seus poderes. Após isso, Kyle Rayner deu a Jade um anel energético.

Após diversas aventuras usando o anel, seus poderes foram restaurados por Rayner quando ele se tornou Íon pela primeira vez. Seu anel, eventualmente, foi para John Stewart. Mais tarde, ela descobriu que também tinha herdado os poderes de manipulação de plantas de sua mãe. Quando estavam em outro planeta, Jade revelou a Kyle que sua pele é verde devido à existência de clorofila.

Quando Kyle Rayner deixou a Terra depois de seu amigo Terry Berg ter sido espancado, Jade optou por acompanhá-lo. Entretanto, após várias missões, Jade decidiu que queria voltar para a Terra. Uma vez de volta, ela se envolveu com outro homem e terminou seu relacionamento com Kyle quando este voltou. Em seguida, Jade se tornou membro dos Renegados de Asa Noturna e Arsenal, auxiliando a equipe durante o retorno de Donna Troy.

Durante a Crise Infinita, Donna Troy levou um grupo de heróis da Terra, incluindo a Jade, para o espaço. A Tropa dos Lanternas Verdes, representada por Kyle Rayner e Kilowog, também estava presente. Alex Luthor Jr da Terra 3, usando um garfo vibracional, começou a alterar a realidade trazendo o Multiverso de volta. Ao tentar detê-lo, Jade acabou morrendo e sua consciência se fundiu a Kyle, o que despertou a entidade Íon, novamente.

Durante a Noite Mais Densa, Jade retornou como Lanterna Negra e atormentou Kyle em Oa, porém, ela e outros Lanternas Negros foram destruídos por Mogo, o planeta Lanterna Verde. Por fim, Jade foi uma das personagens mortas que foram escolhidos pela luz branca para ressuscitar depois da destruição da luz negra.

Mais tarde foi revelado que os ressuscitados tinham o papel de proteger a Terra enquanto um novo protetor não fosse encontrado por Desafiador, além das "tarefas" que teriam de cumprir para que continuassem vivos. Para isso, ela designou que Jade deveria equilibrar a escuridão, para que seu irmão salvasse seus amigos, o que fez com sucesso, tendo sua vida restaurada em definitivo. Atualmente Jade é membro da nova Liga da Justiça da América.

Poderes e Habilidades

Jade pode criar construtos de energia verde a partir de uma marca em forma de estrela na palma de sua mão, de maneira similar ao que Alan Scott, seu pai, faz com seu anel. Entretanto, Jade não necessita recarregar seu poder. Também herdou os poderes de sua mãe de controlar plantas. Jade também pode voar e criar campos de força.

Kaliber


Kaliber é um renegado de Qward que possui valores totalmente opostos a de seus conterrâneos. Sempre considerou Superboy um dos maiores heróis do universo, deixando o jovem muito orgulhoso. Odiado em Qward por ter tentado mudar os valores do planeta, Kaliber tinha a habilidade de expandir sua massa física e estatura quando e como quisesse, além de trazer consigo um canhão de antimatéria.

Durante os eventos de "Gênese", Kaliber foi um dos heróis enviados a confrontar Darkseid de transformar e dominar todo o universo. A "Onda do Bem" - força da Fonte - afetou muitos heróis de maneira distinta. Então, Kaliber foi atingido nos olhos, tornando-se permanentemente cego, tendo que manter uma Caixa-Materna como ajuda.

Concomitantemente a este episódio, Kaliber se aliou aos ravers Horizonte. Devido ao fato da cegueira ter sido causada por uma força poderosa no universo, Kaliber pode ver com sua mente, ou seja, pode enxergar coisas que outras pessoas não podem. Ele descobriu esta habilidade quando enfrentou os alienígenas conhecidos como Predadores, em Qward. Os poderes de Sparx estavam fora de controle, e a luz, de tão intensa, impedia que todos pudessem vê-la, exceto Kaliber. Outro aspecto dos novos poderes do Qwardiano se manifestou quando Meia-Vida foi assassinado durante a batalha. De alguma forma, Kaliber foi capaz de sentir o espírito do amigo, guiando-o seu ataque. A verdadeira extensão desses poderes é desconhecida.

Por ter se esforçado a salvar seu planeta, Kaliber hoje é considerado seu salvador.

Rex, o Cão Maravilha

Rex nasceu no Centro de Treinamento para Cachorros K-9 do Exército, pouco antes de os Estados Unidos entrarem na Segunda Guerra Mundial. Um dos seus irmãos, Pooch, cresceria para ser tornar a mascote dos Perdedores.

Rex se distinguiu durante a guerra e na Coréia foi premiado com uma medalha de bravura. Quando seu mestre original foi pronunciado desaparecido em ação, Rex foi enviado para viver com a família Dennis. Tudo ia bem até que Philip Dennis foi acusado por homicídio, porém Rex descobriu o verdadeiro assassino e o fez confessar.

No entanto, o assassino era irmão de Philip, Danny, que rapidamente estabeleceu uma relação com Rex. Juntos, eles viajaram pelo mundo. Rex passou um tempo como um cão dublê de Hollywood e, como um guarda florestal, ele mesmo viajou para Skartaris, anos antes de Travis Morgan ter a “descoberta”.

Anos depois, os dois, envelhecidos, não tinham tantas aventuras. Felizmente, Rex conheceu Bobo, o Detetive Chimp, e os dois animais acabaram bebendo da fonte da juventude. Rex voltou à proeminência. Além disso, ganhou a habilidade de falar qualquer língua do reino animal, inclusive a humana. Chegou a fazer parte do grupo ravers conhecido como Horizonte, tornado-se aliado de Superboy.

Recentemente, é freqüentador do Bar Oblivio. Quando Espectro destruiu a Pedra da Eternidade, os Sete Pecados foram libertados. Rex foi possuído pelo pecado da preguiça, porém seu amigo Detetive Chimp o libertou.

Meia-Vida - Byron Stark


Ao final dos anos 50, uma nave alienígena explodiu, causando a morte de uma família toda, exceto a de Byron Stark. Entretanto, partes de seu corpo foram fundidas com um estranho fluido alienígena. Meia-Vida, assim, passou a possuir habilidades como criar escudos, força exacerbada, imortalidade virtual e utilização do ectoplasma para assustar suas vítimas.

Byron passou quase uma vida inteira como um renegado, até que os Ravers o encontraram no deserto em que sua família vivia. Kindred Marx, o líder dos Ravers, ofereceu a Stark um lugar ao grupo, sendo aceito apenas para se vingar dos alienígenas que mataram sua família.

Com o tempo, ele se lembrou que os responsáveis pelo assassinato foram os Qwardianos. Então, quando ele soube que o grupo iria a Qward para deter uma massiva guerra civil, encontrou a oportunidade de se vingar. Enfrentando os alienígenas, acabou sendo morto. Entretanto, seu espírito passou a guiar Kaliber com seus disparos, uma vez que seu amigo tornou-se cego na batalha.

Ao fim da batalha, o espírito de Byron se reuniu com sua namorada, Peggy Connor, passando a eternidade juntos.

30 de jan. de 2011

Kindred Marx


Kindred Marx foi o fundador dos Ravers (Horizonte) e sempre se considerou o mais poderoso membro do grupo. Muito inteligente, sempre persuadiu Superboy e os outros Ravers a não delatá-lo às autoridades devido às inúmeras atividades ilegais realizadas em função do grupo na tentativa de ajudá-lo e ajudar Kindred Sol. Isto incluía permitir criminosos intergaláticos a se aliarem aos Ravers.

Seu irmão, Kindred Grim, planejou invadir Qward, capturando o amor de Marx, Kindred Sol. Grim objetivava drenar os poderes da garota para fundir os universos de matéria e antimatéria, criando um universo total de antimatéria e tornar seu governante. Felizmente, os Ravers o deteram e presenciaram sua morte causada pelos Predadores.

Com isso, Superboy mentiu às autoridades, dizendo que não sabia o que havia acontecido a Marx, enquanto este decidiu se teleportar para o cosmo ao lado de Kindred Sol.

Poderes & Armas

Kindred Marx é capaz de se teleportar, teleportar outras pessoas e persuadir a quem quisesse.

Twelfth Knight


O alienígena conhecido como Twelfth Knight atuava como escudeiro da mutante Aura. Ambos se aliaram ao grupo de ravers intergaláticos conhecido como Horizonte, mas assim que o grupo se dissolveu, o cavaleiro não foi mais visto.

Imagem da Semana


Devastadora e seu pai, Exterminador.

Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos


Hoje é o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos. E o Torre Titã não podia deixar de lembrar essa data ainda não muito conhecida, porém muito importante para nós, fãs de HQ's!

O dia 30 de janeiro foi a data escolhida em 1984 pela ACB-SP (Associação de Quadrinhistas e Cartunistas do Estado de São Paulo) para marcar a data em que foi publicada a primeira história em quadrinhos no Brasil, pelo artista Ângelo Agostini no Jornal Vida Fluminense.

Para nós, fãs não apenas dos Novos Titãs, vamos comemorar esse dia com os amigos!

Vida longa aos Quadrinhos!

Catwalk


Catwalk é amiga de Aura e foi membro do grupo de ravers conhecido como o Horizonte.

Embora tenha uma natureza felina, Catwalk prefere ferir corações e quebrar ossos, além de estar muito interessada em paquerar os homens membros do grupo, principalmente o Superboy.

Após a dissolução do grupo, Catwalk não foi mais vista.

Aura - Lindsay Wah


Lindsay Wah é uma garota sino-america mutante que vivia em Hong Kong. Adotando o codinome de Aura, ela se sentia culpada pelo assassinato de sua mãe, morta por seu pai. Assim, fugiu e aliou-se a um grupo de ravers intergalácticos conhecido como Horizonte. Como todos os ravers da Terra, os intergalácticos gostavam de música, roupas incríveis e lugares nunca visitados. A diferença desse grupo era sua composição: alienígenas de outros mundos e dimensões como Atlântida, Daxam, etc. O único requisito para participar era possuir superpoder.

Como integrante de Horizonte, Aura agiu junto a amigos como Superboy, Sparx, Kaliber, Meia-Vida e Hero Cruz. Estes jovens heróis se aventuraram em diversos locais. Mais tarde, o grupo se desfez quando Kindred Marx, o líder do Horizonte, grupo de ravers intergalácticos, decretasse o fim das festividades. As aventuras de Aura após o fim do grupo são um mistério, mas se sabe que ela se juntou à Justiça Jovem no ataque a Zândia.

Algum tempo depois, Aura foi a Hong Kong para enfrentar seu pai pelo assassinato de sua mãe. Seu pai havia astutamente encoberto o crime e fez com que as provas culpassem Aura pelo assassinato. Então, ela forçou seu pai a confessar o assassinato devido seu ódio por mutantes.

Anos mais tarde, quando os Novos Titãs procuravam recrutar novos membros para a equipe, Aura chegou a ser considerada, porém foi rejeitada quando Cyborg alertou à Robin que ela era uma alcoólatra.

Poderes & Armas

Aura pode controlar magnetismo.

Sparx - Donna Carol Force

Donna Carol Force, ou DC, é parte de uma família meta-humana. O mair desejo de DC era se tornar uma meta-humana como o resto de sua família. Na tentativa de ativar seus genes meta-humanos, DC foi para Metrópolis com seu tio Harry na esperança de encontrar os parasitas alienígenas que atacavam a cidade na época. Ela acreditava que os alienígenas poderiam despertar seus meta-genes.

DC e Harry encontraram um parasita conhecido como Gemir que a mordeu. Felizmente, ela passa a ser um dos raros sobreviventes dos ataques dos parasitas e, como conseqüência, ganhou poderes elétricos.

Ela auxiliou Superboy na luta contra os parasitas e, após a vitória, DC se despediu de Superboy com um beijo e assumiu o codinome de Sparx.

Devido à influência de sua mordida, Sparx foi atraído para o campo de batalha final contra os alienígenas.Ela encontrou vários outros heróis que ganharam poderes graças aos parasitas. Com todos juntos, os alienígenas foram destruídos.

Ela e os outros que ganharam poderes devidos aos alienígenas, foram apelidados de “Sangue Novo” e formaram a equipe conhecida como Blood Pack, que se desfez rapidamente.

Logo depois, Donna se aliou ao Superboy e ao grupo de ravers conhecido como Horizonte. O grupo viveu diversas aventuras, momento em que Sparx desenvolveu grande afeição por Hero Cruz. Porém, este disse à garota que ela havia se apaixonado por uma das transformações dele e não exatamente por ele. Na verdade, Cruz não queria nada com ela pelo fato de ser homossexual, deixando-a arrasada.

Mais tarde, o grupo se desfez quando Kindred Marx, o líder do Horizonte, decretasse o fim das festividades.

Durante os eventos de Crise Final, Sparx foi vista integrando a Liga dos Titãs junto com a Imperatriz e Mas e Menos. Neste momento, eles foram subjugados pelo Dr. Luz e o Mestre dos Espelhos. Porém, Sparx foi vista como uma das possíveis recrutas dos Titãs, indicando que ela sobreviveu ao ataque dos vilões.

Poderes & Armas

Sparx pode controlar eletricidade e voar.

Krypto

Antes de Kal-El ser lançado num foguete do condenado planeta Krypton, seu pai Jor-El, enviou o cachorro da família da Casa de El, Krypto, num vôo de teste. Tragicamente, o foguete se perdeu no espaço e ficou à deriva durante anos, até que o sistema de navegação da nave captou um sinal kryptoniano do foguete de Kal-El, que já havia chegado na Terra, mais precisamente em Smallville. Com isso, o foguete de Krypton finalmente caiu na Terra, sendo encontrando por Clark, já adolescente. Krypto auxiliou Clark muitas vezes durante sua adolescência como Superboy em Smallville, apesar de agirem em segredo e serem considerados lendas urbanas.

Quando Clark rumou para Metrópolis e se tornou Superman, Krypto permaneceu em Smallville com Jonatham e Martha Kent. Mais tarde, o cachorro foi levado para Fortaleza da Solidão, onde cresceu aos cuidados dos robôs de Superman. O cachorro até chegou a morar com Clark e Lois, mas devido à bagunça que causava, voltou a Fortaleza da Solidão.

Quando era preciso, o cão entrava em ação junto a Superman. Krypto foi usado muitas vezes por Batman e Superman como um ataque surpresa. Anos mais tarde, Superman deixou Krypto aos cuidados de Conner Kent, Superboy, em Smallville, onde, na opinião do Homem de aço, as grandes áreas livres de Smallville seriam um bom lugar para o cão e para Conner ser um grande amigo de Krypto, como ele foi. Superboy chegou a levar Krypto para Torre Titã, onde o supercão arrumava muitas encrencas.

Krypto protegeu Conner do ataque do Superboy Primordial, mas como resultado se feriu gravemente e com a morte de Conner, Krypto foi levado por Superman novamente para a Fortaleza da Solidão. Quando Superman foi atacado por Atlas, Krypto entrou em ação para defender seu dono. Lutando bravamente, o cachorro foi crucial na derrota do super-vilão. Após a batalha, Superman revelou a todos que Krypto era seu cachorro.

Com a morte de Jonatham Kent, Krypto foi morar com Martha Kent, atuando como um companheiro. Atualmente com o retorno de Conner Kent, Krypto está novamente sob a responsabilidade do garoto de aço. Vale ressaltar que cães Kryptonianos envelhecem muito devagar, por isso Krypto está até hoje em ação.

Psionic Lad - Sajan Mehra


Sajan Mehra é um garoto vindo diretamente da Smallville do ano 2216 - período onde Smallville foi transformada em uma cidade-estado imoral que está em guerra com o resto do mundo devido aos atos do tirano Prime-Hunter.

Procurando alterar este futuro, Psionic Lad vem ao passado em busca da ajuda do Superboy.

Krypto - Bibbo


A história deste cão começa logo após a morte de Super-Homem. Uma velha senhora, no Beco do Suicídio, possuia alguns cãezinhos recém-nascidos que não podia cuidar. Ela decidiu, então, lançar a ninhada ao rio, onde certamente morreriam.

Bibbo, um amigo de Super-Homem decidiu resgatar os cães e dar-lhes um lar. Infelizmente, apenas um deles sobreviveu, passando a se chamar "Krypton". Quando Bibbo tentou dar o cão de presente a seu novo amigo, deveria ter apenas seis letras no nome, passando a se chamar Krypto.

Após a "Queda de Metrópolis", a cidade fez Bibbo temer pela vida de Krypto, então o deu a Superboy. Infelizmente, o garoto e o cachorro se irritavam mutuamente. Quando Superboy deixou o Havaí, Krypto ficou com a amiga de Connor, Hillary Chang. Após uma visita, Krypto deciciu que queria ficar com o Superboy no Cadmus. Quando Cadmus foi atacado por Agenda, Krypto liderou outros animais no conflito.

Após este incidente, Krypto nunca mais foi visto.

John Zatara


Descendente dos Homo Magi e um ilusionista, Zatara também possui genuínos poderes mágicos manifestados quando as palavras forem pronunciadas de trás para frente.

Sua paixão pela mágica começou bem cedo, quando ganhou um kit de mágica de seu tio, um ilusionista profissional. Embora o aprendizado tenha se iniciado na infância, suas apresentações profissionais se deram mais tarde.

Tempos depois, o ilusionista passou a estudar os velhos diários de seu ancestral, Leonardo Da Vinci. Enquanto lia os diários – que Da Vinci havia escrito de trás para frente – Zatara descobriu que sua família possuía o controle da magia, quando, inadvertidamente, deu um comando a um manequim a suspender o braço. Assim, Zatara descobriu como controlar seus poderes.

Com este conhecimento, Zatara passou a produzir shows bem-sucedidos. Durante uma apresentação, um incêndio fez com que Zatara usasse seus comandos mágicos. Enquanto a platéia pensou fazer parte do show, Zatara percebeu que poderia utilizar seus poderes para ajudar a humanidade.

Assim, John Zatara, sua filha Zatanna, John Constantine e Sargon, o Feiticeiro, entre outros, uniram-se para lutar contra forças ocultas e, principalmente, contra a Grande Besta do Mal. Durante uma batalha contra a Grande Besta do Mal, Sargon e Zatara morreram para salvar Zatanna.

Entretanto, Zatara apareceu durante a ressurreição de Mason O’Dare (Starman) e em Sete Soldados da Vitória: Zatanna.

Seu sobrinho Zachary Zatara usa o nome Zatara atualmente como mágico.

29 de jan. de 2011

Bunny


Bunny é a assistente de palco de Zatara. A garota oriental sempre procura atender às excentricidades do jovem mágico, mesmo que para isso tenha que suportar o egocentrismo de Zachary.

Aparentemente, Bunny não é somente assistente do herói, mas também parece manter um relacionamento físico livre.

O Coringa


A identidade do maior vilão do Batman até hoje é um mistério. O pouco que se sabe do Coringa é que ele trabalhava numa indústria química, porém largou tudo para se tornar comediante. Com o fracasso da nova carreira e preocupado em como sustentar sua mulher grávida na época, ele se envolveu com o submundo do crime. O futuro Coringa aceitou guiar dois ladrões para roubar a fábrica de baralhos ao lado da indústria em que trabalhava. Entretanto, no dia combinado sua esposa foi eletrocutada num acidente doméstico e faleceu. Desanimado, o futuro Coringa quis desistir, mas foi pressionado a manter sua palavra.

Disfarçado como Capuz Vermelho, ele guiou os criminosos, porém, seus companheiros foram mortos por guardas e ele passou a ser perseguido pelo Batman. Desesperado, durante a fuga, caiu num tanque de lixo químico e, quando removeu o capacete, descobriu que os produtos químicos, além de terem desbotado sua pele, deixando-a branca, havia tornado seus cabelos verdes e os lábios fortemente avermelhados. Além do limite da sanidade, o pacato homem enlouqueceu e com isso o Coringa nascia naquele momento. Vale ressaltar, que o vilão revelou que a loucura o fez esquecer seu passado e essa talvez não seja sua origem verdadeira.

Denominando-se Coringa, o “Príncipe Palhaço do Crime”, ele passou a cometer uma série de crimes brutais sem lógica aparente. Ao longo dos anos, seus complicados planos sempre foram frustrados pelo Batman. Pelos anos, o vilão cometeu atos maléficos, chegando a matar cerca de 2000 pessoas. Além dos crimes, o Coringa baleou Bárbara Gordon, a Batgirl, deixando-a tornou paraplégica; assassinou Jason Todd, o segundo Robin, usando um pé de cabra e explosivos; assassinou Sarah Gordon, esposa do Comissário Gordon durante o período em que Gotham ficou conhecida como “Terra de Ninguém” após um terremoto; e assassinou também Alex Luthor Jr da Terra 3 no fim da Crise Infinita.

Enfrentou os Novos Titãs quando estes se reagruparam sob o pedido de Ravena.

O vilão também já teve uma parceira, a doutora Harleen Quinzel, que se apaixonou pelo Coringa quando ela trabalhava como psiquiatra do vilão no Asilo Arkham. A moça assumiu a identidade de Arlequina e passou a trabalhar com o louco vilão. Porém, tudo acabou mal quando o “ pundinzinho”, apelido do Coringa dado por Quinzel, jogou a moça num foguete. Posteriormente, Arlequina passou a trabalhar com Hera Venenosa.

Mesmo não possuindo poderes, o vilão já apresentou ser perigoso para toda a estrutura do universo, quando o Sr Mxyzptlk lhe deu acidentalmente poderes de controlar a realidade. O príncipe palhaço do crime alterou toda a realidade como queria, porém, não conseguia se livrar de Batman. Usando essa fraqueza, o vilão foi derrotado e o universo voltou ao normal quando os poderes voltaram ao duende da 5ª dimensão.

Recentemente, após ser baleado na cabeça e ter sobrevivido, presencia a morte de Batman e o surgimento do novo Cavaleiro das Trevas, se disfarçou como o detetive inglês Oberon Sexton e ao mesmo tempo como Domino Killer, que assassinou membros da Luva Negra um por um, até ser confrontado e capturado pela Batfamília.

28 de jan. de 2011

Novidades sobre Flashpoint envolvendo Titãs

A DC Comics divulgou em seu blog novidades sobre Flashpoint, a grande saga da editora para esse ano. Foi anunciado que haverá além do título principal, em 5 edições por Geoff Johns e Andy Kubert, serão lançadas 15 mini-séries e diversos one-shots relacionados a saga. Foram divulgados quatorze das quinze minis. Algumas delas envolvem Titãs. Confiram:


O que aconteceu com Gotham City?

FLASHPOINT: BATMAN KNIGHT OF VENGEANCE #1-#3
FLASHPOINT: DEADMAN AND THE FLYING GRAYSONS #1-#3


O que aconteceu com os maiores vilões do mundo?

FLASHPOINT: CITIZEN COLD #1-#3
FLASHPOINT: DEATHSTROKE & THE CURSE OF THE RAVAGER #1-#3
FLASHPOINT: THE OUTSIDER #1-#3

O que aconteceu aos aliens?

FLASHPOINT: ABIN SUR THE GREEN LANTERN #1-#3
FLASHPOINT: PROJECT: SUPERMAN #1-#3

O que aconteceu com a ciência e a magia?

FLASHPOINT: FRANKENSTEIN & THE CREATURES OF THE UNKNOWN #1-#3
FLASHPOINT: SECRET SEVEN #1-#3

O que aconteceu com a Europa?

FLASHPOINT: EMPEROR AQUAMAN #1-#3
FLASHPOINT: WONDER WOMAN AND THE FURIES #1-#3
FLASHPOINT: LOIS LANE AND THE RESISTANCE #1-#3

Tudo vai mudar em um flash:

FLASHPOINT: KID FLASH LOST #1-#3
FLASHPOINT: THE WORLD OF FLASHPOINT #1-#3

Como podem ver, teremos 3 minis relacionadas aos Titãs: KID FLASH LOST, DEADMAN AND THE FLYING GRAYSONS e DEATHSTROKE & THE CURSE OF THE RAVAGER . Além disso, um novo teaser foi mostrado:

"Esta não é uma Terra paralela.
Este não é um mundo espelho.
Este é o lar."

Provavelmente, a saga mostrará Flash Reverso ou outro vilão modificando a cronologia do UDC.

Deadman

Nome: Boston Brand

Codinome em Português: Desafiador

Cheyenne Freemont


Cheyenne trabalhava como estilista em Blüdhaven, quando conheceu Dick Grayson. Após uma noite juntos, ambos apenas trocaram seus nomes e tomaram um café juntos. Assim que ele partiu, um misterioso homem entrou no apartamento da garota, ameaçando-a. Surpreendida, Cheyenne atingiu-o com uma rajada telecinética. Concomitantemente, Dick descobriu que Cheyenne era uma estilista quando ele acabou ensaiando um momento como modelo.

Assim que viu em um jornal o Asa Noturna (Jason Todd) em ação, a garota passou a criar roupas em estilo heróico. Em seguida, ela vestiu uma versão do uniforme do Asa Noturna para ajudar Dick e Jason contra um monstro meta-humano conhecido por Jakob. Durante a batalha, ele a devorou, mas acabou sendo explodido por dentro devido aos poderes de Cheyenne.

Após os eventos de Crise Final, Cheyenne, sem ter como trabalhar, deixou Blüdhaven.

27 de jan. de 2011

Baú dos Titãs: Justiça Jovem - A polêmica entre Peter David e Dan DiDio

O site Multiverso DC, do nosso amigo e aliado Felipe Morcelli, postou um interessante artigo sobre a briga entre o editor Dan DiDio e o roterista Peter David, que afetou a Justiça Jovem.

DiDio não concordava com a existência da Justiça Jovem, pois preferia os Novos Titãs clássicos sendo publicados na editora. Com isso, DiDio começou a trabalhar para eliminar a revista Young Justice. Tudo começou com a reclamação de que a revista não estava vendendo bem – o que já se provou mentira segundo a própria Diamond, distribuidora de quadrinhos – e depois virou uma perseguição literal. O editor apontava que David estava “arruinando” os personagens fazendo um título com aquele tipo de humor e quando Slobo foi criado – uma versão juvenil de Lobo – DiDio achou um absurdo e solicitou a saída imediata do escritor.

Peter, por causa do editor, teve de fechar todas as séries que escrevia pra DC prematuramente:


Young Justice teve o final apressado para comportar a mini “Graduation Day” que daria origem a saga de Geoff Johns nos Titãs, como DiDio queria.


- Sua Supergirl foi cancelada pra dar lugar à “Supergirl clássica” de Jeph Loeb. Sua última saga na mensal (que originalmente comportava uma ideia para uma nova fase de Linda Danvers) acabu se tornando uma crítica a isto, pois mostrou a Supergirl Pré-Crise encontrando Linda.



Em um bate-papo com fãs na Heroes-Con em 2006 Didio ridicularizou a criação de David e também o próprio escritor, em especial por causa de Slobo, o que ele apontou como algo que acabava em definitivo com o que Lobo e seu senso de humor sombrio representavam. David respondeu a tudo aquilo de forma categórica e contou tudo que aconteceu nos últimos momentos seus dentro da editora, explicando a cobrança financeira desnecessária e por fim a perseguição do editor por causa de Slobo.

David se defendeu alegando que, para uma revista que brinca com versões jovens dos heróis mais icônicos que a editora tem, por que não também fazer um Lobo jovem que ainda tirava um sarro inteligente da versão original e até do Wolverine? Tais argumentos não funcionaram e David saiu de vez da DC Comics não mantendo relação nenhuma com DiDio ou qualquer um dos editores de lá até os dias de hoje.

Momentos Titânicos


Um momento de amor entre Dick Grayson e Estelar.

Quem é Prime-Hunter e como Superboy pode pará-lo?

Psionic Lad é um garoto vindo diretamente da Smallville do ano 2216, um período onde Smallville foi transformada em uma cidade-estado imoral que está em guerra com o resto do mundo. Este futuro é culpa de um tirano conhecido como Prime-Hunter, e Psionic Lad vem ao passado em busca da ajuda do Superboy para encontrar uma maneira de deter o tirano.

Descubra como e se Superboy realizará a tarefa em SUPERBOY #4, de Jeff Lemire e Pier Gallo, à venda no dia 02 de fevereiro nos EUA.

Desafio Titã

O vencendor do Desafio Titã da semana passada foi Igor. Parabéns cara! A personagem misteriosa é Ravena, de uma cena da revista New Teen Titans #32 de 1983. Direto do túnel do tempo! Confiram a imagem original:

--------

Agora, vamos para o desafio dessa semana:

Um bem fácil. Quem é o personagem misterioso?

PS.: Esse Desafio se encerra no dia 01/02/2011

26 de jan. de 2011

Solicitações - Abril 2011

TEEN TITANS #94

Roteiro: J.T. KRUL
Arte e capa: NICOLA SCOTT & DOUG HAZLEWOOD
Os Novos Titãs encontraram em Solstício uma grande aliada bem a tempo do grupo se encontrar perdido em um mundo desconhecido e ser atacado por demônios que lá habitam. Mas a verdadeira questão é: Quem sequestrou os pais de Moça-Maravilha e Solstício? Por quê? Tendo Solstício como guia, o grupo será ameaçado como nunca fora antes.

TITANS #34

Roteiro:
ERIC WALLACE
Arte e capa: FABRIZIO FIORENTINO
Enquanto o Exterminador e os Titãs lidam com Drago no outro lado do planeta, Osíris tenta acalmar sua irmã, Ísis. Recém liberta de sua prisão-pedra, Ísis é surpreendida pelo mundo que desaba a seu redor. Terremotos, Vulcões, furacões - tudo isso causado por ela ou plano de algo bem maior?

Solicitações relacionadas ao Titansverso:

BATMAN & ROBIN #22 ;BATWOMAN #01; BATGIRL #20 ; RED ROBIN #22 ; BIRDS OF PREY #11 ; DOOM PATROL #21 ; THE FLASH #12 ; JUSTICE LEAGUE OF AMERICA #56 ; JUSTICE LEAGUE: GENERATION LOST # 23,24; REBELS #27; SUPERBOY #06 ; SUPERGIRL #63 ; ZATANNA #12 ; TINY TITANS #39 ; YOUNG JUSTICE #03.